Berkley Brasil Seguros investe em seguro de Eventos e gera oportunidade para corretores

Berkley Brasil Seguros investe em seguro de Eventos e gera oportunidade para corretores
Atenta com as necessidades do mercado, companhia apresenta o seguro Live Eventos e o Cine Drive In

As ‘lives’ tomaram conta da internet nos últimos meses. A pandemia inviabilizou os eventos programados e descartou a possibilidade de outros que estavam em planejamento e sem data. Os artistas encontraram, porém, o meio virtual para se conectar aos fãs, fazendo shows ao vivo dentro de casa ou em ambientes externos. De olho nessa movimentação, a Berkley Brasil Seguros, seguradora especialista em eventos, lançou o Seguro Live Eventos, proteção exclusiva no país capaz de cobrir os contratempos de uma apresentação ao vivo, como shows em modelo de Live e apresentações com palestrantes em simpósios por exemplo.

“Diferente das outras companhias, a Berkley foca na especialização em determinados nichos. Por isso, sempre inovamos lançando proteções percursoras no Brasil”, explicou Alexandro Sanxes, diretor técnico da seguradora.

A cobertura do seguro ocorre em casos de cancelamento da live em decorrência de problemas externos, ou seja, quando há imprevistos. Em suma, dentro desse tipo de evento é possível ocorrer quedas de transmissão, o que se torna um problema tendo em vista o investimento do patrocínio e os custos de montagem dos objetos cenográficos. O pagamento da indenização considera:  responsabilidade civil do artista e do staff; danificação dos instrumentos musicais; instalação e montagem dos objetos cenográficos.

Leia também:

Berkley Brasil Seguros reforça sua especialização em seguro para Eventos

A especialização da Berkley em Eventos se tornou viável há quatro anos, quando Michelli Menezes, que possui 17 anos de experiência do mercado de seguros, sendo sete deles dedicados à Entretenimento, chegou para ser subscritora de produtos da companhia. Uma de suas missões é despertar o interesse do corretor de seguros nesse nicho. “A carteira é bastante rentável, a vigência é pequena e a comissão é atrativa”, ressalta a executiva.

Após uma semana do lançamento, diversos pedidos de cotação foram solicitados e a seguradora já possui apólices emitidas. Para Michelli, isso mostra o interesse dos corretores e reforça a necessidade dessa proteção principalmente neste momento. Protagonista na carteira de Eventos, a seguradora desenvolveu essa proteção antes do início da pandemia, demonstrando uma visão privilegiada desse segmento.

Além disso, Sanxes considera que a Berkley teve uma resposta rápida ao mercado de eventos tradicional, que está parado desde o início da pandemia. O executivo explica que o seguro garante a indenização a:

  • Empresas patrocinadoras das lives
  • Companhias organizadoras desse tipo de evento
  • Artistas/músicos

Cine Drive In

A outra aposta desenvolvida pela companhia está alinhada com este período de distanciamento social. O Cine Drive In completa o time de grandes proteções que a seguradora possui nesse segmento. “Tendo em vista o fim dos eventos por conta desse período atípico, criamos um novo perfil de eventos, que, inclusive, já temos coberturas aprovadas na Berkley”, destacou Sanxes.

Alexandro Sanxes, diretor técnico

 

“A BERKLEY BRASIL SEGUROS SAIU NA FRENTE MAIS UMA VEZ COM ESSA PROTEÇÃO”

 

Esse tipo de evento ganhou força, ocorrendo normalmente em estacionamento de shoppings ou em estádios de futebol. Além disso, em alguns casos a organizadora disponibiliza um aplicativo de entrega de comida para que cada expectador possa comer e beber assistindo filme.

Capacitação

A fim de atender a alta demanda do mercado, a Berkley aposta na capacitação dos corretores que já comercializam eventos e aqueles que estão fora desse mercado. Embora seja um segmento ainda fechado, Michelli acredita que tenha grande potencial de crescimento nos próximos anos.

“Estamos despertando o interesse dos corretores, pois essa carteira apresenta excelentes resultados. A comissão é atrativa, os serviços da Berkley são ágeis e eficientes. Além disso, há uma quantidade enorme de eventos e poucas companhias operam nesse setor”, pondera a executiva.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a sétima edição da revista:

Sergio Vitor, jornalista especializado em seguros

Jornalista e editor da Seguro Nova Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *