Betterfly e Icatu levam água potável para mil famílias carentes do interior brasileiro

Betterfly e Icatu levam água potável para mil famílias carentes do interior brasileiro

Caio Ribeiro, diretor geral da Betterfly Brasil na entrega de filtros de água a agricultores em Manari, interior de Pernambuco

Distribuição de filtros de balde começou nesta terça-feira (22), no sertão de Pernambuco, no Dia Mundial da Água

A Betterfly, plataforma de benefícios que integra bem-estar, proteção financeira e impacto social, o primeiro unicórnio social da América Latina, e a Icatu, seguradora brasileira líder no segmento entre as independentes em Seguros de Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos, fazem uma doação de mil filtros de água para a organização internacional de ajuda humanitária WATERisLIFE. A distribuição começou na última terça-feira (22), data em que é celebrado o Dia Internacional da Água. 

“Assim como fizemos no início da história da Betterfly no Chile, quando doamos mil refeições a crianças desnutridas no Haiti, marcamos o início da operação no Brasil com uma ação baseada no nosso propósito, de impactar positivamente a vida das pessoas que mais precisam. Temos o propósito como norte da nossa atuação. Ao lado da Icatu, vamos levar água potável a mil famílias do Nordeste e Norte do país”, afirma o country manager da Betterfly no Brasil, Caio Ribeiro. 

A parceria da Icatu com a Betterfly foi iniciada em setembro de 2021, quando a seguradora passou a oferecer um produto inédito no Brasil: um seguro de vida com proteção dinâmica associado à plataforma de bem-estar e impacto social da insurtech. Na prática, à medida que o usuário adota bons hábitos, o capital segurado aumenta e ele pode ajudar instituições parceiras do Terceiro Setor. 

“Essa é a primeira ação social nascida da parceria entre as duas empresas e representa justamente a convergência de propósitos que nos uniu. Através do nosso negócio, estamos levando mais qualidade de vida a inúmeras famílias, gerando impacto social positivo para essas comunidades”, afirma Rafael Caetano, diretor de Marketing e Relacionamento com Cliente da Icatu.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A tecnologia social vai permitir que as pessoas beneficiadas – 500 famílias no sertão de Pernambuco e outras 500 na região ribeirinha do Amazonas – tenham acesso à água potável, muitas pela primeira vez na vida. Cada balde vai proporcionar água limpa para núcleos familiares com uma média de 5 a 8 membros. Os filtros que serão doados para famílias do Amazonas têm entrega prevista para o segundo semestre deste ano.

A WATERisLIFE é parceira da Betterfly desde sua fundação em 2018 e já atua na distribuição de água potável para comunidades carentes em mais de 50 países do mundo, No Chile, já foram doados mais de 182 mil litros de água potável.

“O impacto dos filtros na vida dessas famílias é imensurável, direto na saúde, higiene pessoal e dos alimentos para consumo, um benefício principalmente para as crianças. É um trabalho conjunto, com foco no ODS6 (objetivos de desenvolvimento sustentável). Água potável e Saneamento para todos”, afirma Baruc Venditto, diretor da WATERisLIFE na América do Sul.

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) também é parceira na ação no Nordeste. O Laboratório de Saneamento Ambiental e a startup incubada da UFPE Pluvi avaliaram anteriormente as entregas, o desempenho dos filtros em remover contaminantes químicos e biológicos, para produção de água filtrada adequada ao consumo humano pelas famílias beneficiadas.

Leia, por fim, a 21ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.