Michele Cherubini, diretor de atendimento ao cliente da BMG Seguros
Avatar Yara foi desenvolvida para oferecer primeiro nível de atendimento aos corretores
A Inteligência Artificial (IA) está mudando a forma como as empresas se relacionam com os seus clientes. Os cientistas acreditam que a IA tornará a sociedade mais produtiva, eficiente e, em última instância, mais inteligente.
Quando se fala em Inteligência Artificial, o chatbot é um dos primeiros produtos que vem à mente, como referência em atendimento mais próximo ao humanizado, e que requer alta tecnologia para sua criação.
Atenta a todo esse processo de evolução tecnológico, a BMG Seguros lançou um chatbot para atendimento via WhatsApp. A ideia é que o robô responda as perguntas básicas dos corretores, como informações gerais sobre produtos, serviços e outras questões relacionadas à rotina dos negócios para esses profissionais que atuam com a seguradora. Para questões mais especificas, o corretor será direcionado para um atendente humano.
O diretor de atendimento ao cliente da BMG Seguros, Michele Cherubini explica que a Yara nasceu de uma dupla demanda: a modernização tecnológica que vem transformando o mercado segurador, e de uma necessidade dos corretores parceiros que precisavam de novos recursos para análise e automação dos processos e serviços com menos tempo.
“A Yara representa um enorme avanço na comunicação entre a BMG Seguros e os corretores. Por meio da concierge, nossos corretores parceiros e clientes ganham uma comodidade notória em relação à prestação facilitada de serviços, com isso, será mais simples e rápido conhecer os produtos e obter informações e soluções sobre segmentos específicos da seguradora”, disse.
Para acessar, basta enviar qualquer mensagem no site ou canal de atendimento da BMG Seguros, que a Yara será ativada. O serviço está disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia.
Com ações voltadas à inovação tecnológica, comunicação ágil e transparente e políticas de diversidade, inclusão e alta capacidade, a seguradora buscou transmitir essa filosofia no avatar Yara. O resultado é uma mulher negra de 37 anos, contemporânea e empoderada, com traços indígenas, caracterizando a miscigenação do Brasil.
“Podemos definir a Yara como uma persona amiga que nasce com o propósito de humanizar as relações com os corretores e torná-las muito mais fortes, potencializando os negócios”, explicou Cherubini.
A atendente virtual Yara está em fase inicial de concepção e a BMG Seguros prepara novas funcionalidades que preveem a integração da plataforma com as redes sociais da seguradora e um aplicativo que será lançado em breve. A seguradora reforça que o chatbot foi desenvolvido com machine learning (Inteligência Artificial) e que vai se aperfeiçoar à medida que interage com os corretores tornando a comunicação mais assertiva.
Leia, por fim, a 23ª edição da revista: