Bradesco Seguros lança produto Saúde “Efetivo” em Brasília

Bradesco Seguros lança produto Saúde “Efetivo” em Brasília

Com foco regional, plano exclusivo voltado para empresas, a partir de três pessoas, conta com a parceria do Grupo Hospitalar Santa

Com cerca de 100 mil segurados, o Distrito Federal é a região escolhida para receber o plano Efetivo da Bradesco Saúde – empresa integrante do Grupo Bradesco Seguros e líder do mercado de saúde suplementar brasileiro. O diferencial do produto é sua rede dimensionada para oferecer equilíbrio entre disponibilidade, qualidade e eficiência a custos competitivos, a partir de R$ 257,59. Na última terça-feira, dia 16/06, o produto Efetivo DF foi lançado em uma live para corretores da região e contou com a participação do presidente do Grupo Bradesco Seguros, Vinícius Albernaz, as diretorias da Bradesco Saúde e Organização de Vendas (OV), além de representante do Grupo Santa, parceiro local.

Segundo Manoel Peres, Diretor-presidente da Bradesco Saúde, o novo produto, disponível para empresas a partir de três pessoas, é fruto de um modelo de negociações com sua rede credenciada em cada região. “O Efetivo se baseia na parceria com prestadores de referência. Sempre em busca da melhora na qualidade assistencial por meio do cuidado promovido pela Atenção Primária à Saúde. Ou seja, isso significa reduzir desperdícios de recursos, maior previsibilidade dos custos, preços mais acessíveis e a expectativa de reajustes menores”, ressalta Peres.

Parceiro da Bradesco Saúde em Brasília, o Grupo Santa é reconhecido pela excelência nos serviços de saúde prestados. Possui mais de 50% do mercado na capital federal. Suas unidades atuam como hospitais gerais e têm qualidade comprovada pela conquista da certificação de Excelência (nível III), da Organização Nacional de Acreditação (ONA), nos últimos anos, além de ser membro do Programa Internacional Qmentum, que orienta e monitora padrões de qualidade e segurança na área de saúde, utilizando critérios internacionais de validação mundial.

Manoel Peres, Diretor-presidente da Bradesco Saúde
Manoel Peres, Diretor-presidente da Bradesco Saúde

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“O Grupo Santa investiu muito em segurança do paciente nos últimos anos e melhoria da nossa eficiência operacional. Isso nos permite entregar atendimento médico-hospitalar de nível internacional a um custo acessível à população. Acreditamos que esse é o futuro e temos orgulho em ter a Bradesco Saúde como parceiro nessa jornada”, destaca Raul Sturari Jr, Diretor-presidente do Grupo Santa.

O Efetivo DF conta ainda com outros parceiros em sua rede referenciada, como o Hospital Oftalmológico de Brasília, a Clínica Recanto e a rede de laboratórios Dasa. Com foco na atenção primária e coordenação do cuidado, a Bradesco Saúde vem investindo em programas de promoção à saúde e prevenção de doenças, como o Programa Meu Doutor, que tem como objetivo estabelecer uma rede de profissionais com boa prática médica, valorizando a relação médico-paciente. No Distrito Federal, o programa conta com 31 médicos, atendendo nas áreas de clínica médica, pediatria, medicina da família, ortopedia adulta e infantil.

Receptividade das empresas

A Bradesco Saúde tem investido em planos empresariais com foco regional, customizados e com valor competitivo, buscando adequar às necessidades de cada cliente. Desde seu lançamento, o plano Efetivo já conta com mais de 1,6 mil empresas clientes. “O cuidado de trabalhar gradativamente a rede, município a município, permite dar foco regional em cada localidade que o produto avança, garantindo que ele seja elaborado de acordo com as necessidades dessa região, tanto do ponto de vista da saúde quanto da referência em qualidade e alinhamento com a preferência da população. Assim, o produto já foi lançado em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Espírito Santo, Minas Gerais e Manaus. Entretanto, sua rede está presente em todo o Brasil”, explica o Diretor-gerente da Bradesco Saúde, Flávio Bitter.

Diretor-gerente da Bradesco Saúde, Flávio Bitter
Diretor-gerente da Bradesco Saúde, Flávio Bitter

A estratégia do grupo é apresentar aos consumidores locais não só o produto exclusivo, mas todos os planos da seguradora. Além disso, a Bradesco Seguros vem investindo na parceria com hospitais de reconhecida qualidade na capital e em Goiânia para outros produtos disponíveis. “Temos um portfólio que atende a todos os segmentos. Ou seja, desde pequenas e médias até grandes empresas. Temos a chance de mostrar ao Distrito Federal nossos produtos que contam com alta qualidade assistencial. Além disso, há serviços e cobertura nos principais hospitais de Brasília”, completa Manoel Peres.

A capital federal é a região com maior PIB per capita do país, sendo que 30% da população do Distrito Federal tem plano de saúde. Por isso, ao ser uma das operadoras com mais beneficiários na capital, a seguradora busca fortalecer sua marca e consolidar ainda mais sua presença na região, a partir de um produto de qualidade e acessível.

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