26/01/2021

Morre Antônio Carlos de Almeida Braga, o ‘Braguinha’, importante figura do mercado segurador

Morre Antônio Carlos de Almeida Braga, importante figura do mercado segurador

É com pesar que a Seguro Nova Digital informa o falecimento do empresário Antônio Carlos de Almeida Braga, da Atlântica Seguros e ex-conselheiro do Bradesco. Braga faleceu nesta terça-feira, 12, em Portugal, aos 94 anos. Segundo os familiares, o empresário estava com a saúde debilitada e passou mal na manhã de ontem.

Conhecido como Braguinha, o empresário chamou a atenção pelo trabalho nos anos 1970 e 1980. Herdeiro do grupo Atlântica Seguros, um dos maiores do setor no País na época, ele entraria para a alta administração do Bradesco ao negociar a incorporação que daria origem ao Bradesco Seguros, em 1983. Chegou ao posto de presidente do Conselho de Administração do banco.

Anos depois, o empresário riou seu próprio banco – o Icatu – desenvolvendo uma geração de novos serviços e produtos, com ênfase para seguros, uma paixão assumida, traduzida hoje na Icatu Seguros. Em nota, Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Conselho de Administração do Bradesco, disse que Braga foi um “realizador ímpar, administrador por excelência, incentivador de grandes talentos”.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 12ª edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *