Brasilcap reforça atuação social para reduzir impacto da Covid-19

Brasilcap reforça atuação social para reduzir impacto da Covid-19
Empresa de capitalização da BB Seguros direciona R$ 651 mil ao Hospital de Base e ao projeto Craque do Amanhã

Determinação, responsabilidade e consciência social. A Brasilcap – empresa de capitalização da BB Seguros – firmou sua trajetória de 25 anos ajudando a construir um futuro mais generoso para milhares de brasileiros. Nos últimos meses, diante  da pandemia de Covid-19, a Companhia reforçou a vertente social da capitalização com ações de solidariedade para minimizar o impacto do cenário adverso. Ao todo, foram direcionados R$ 651 mil a duas instituições que necessitam de ajuda para manter suas atividades: o Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) e o projeto Craque do Amanhã.

O Hospital de Base, que é referência no tratamento do Coronavírus e atende pacientes de 102 municípios, recebeu R$ 434 mil. Os recursos foram destinados à compra de respiradores artificiais, cama elétrica para UTI, cardioversor e monitor cardíaco. O hospital também pôde adquirir Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), medicamentos, aventais e material cirúrgico.

Craque do amanhã

Já o Craque do Amanhã, em São Gonçalo (RJ), recebeu R$ 217 mil, minimizando, assim, os impactos da Covid-19 nas famílias beneficiadas pelo projeto. A Brasilcap apoia o Craque do Amanhã desde 2014, acompanhando a inclusão social de mais de 200 jovens em situação de vulnerabilidade social, dos 9 aos 17 anos, através do futebol. Eles têm formação integral, acompanhamento de saúde, atendimento psicossocial, refeições diárias, cestas básicas, monitoramento educacional e atividades culturais.

Os esforços solidários da Brasilcap se juntam ao Doadin, produto de filantropia premiável voltado para a captação de recursos a entidades beneficentes. Lançado em abril deste ano, por meio do site doadin.com.br, o título de capitalização vem ajudando a AACD a reduzir o impacto da  Covid-19 no atendimento a pessoas com deficiência. A Companhia abriu mão do lucro como forma de angariar ainda mais recursos para a entidade. A Brasilcap é parceira da AACD desde 2014. Além disso, já reverteu mais de R$ 30 milhões para a instituição por meio do Parcela Premiável, outro produto de filantropia premiável da empresa. 

“Estamos unidos para vencer a luta contra a Covid-19. Desse modo, essas iniciativas são um compromisso da Brasilcap com instituições e projetos de grande relevância por seu trabalho de atendimento à saúde e de inclusão social. Por isso, é uma causa que é de todos nós, brasileiros, em um momento de grande dificuldade para o país. A Brasilcap está fazendo sua parte nessa luta”, afirma o presidente da Companhia, Gustavo do Vale.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.