Brasilseg anuncia Amauri Aguiar de Vasconcelos como novo presidente

Brasilseg anuncia Amauri Aguiar de Vasconcelos como novo presidente

Executivo chega com o desafio de sustentar a transformação da Brasilseg

A Brasilseg, uma empresa BB Seguros, anuncia que Amauri Aguiar de Vasconcelos é seu novo Presidente. Graduado em Ciência da Computação, com especializações em Finanças e Gestão de Políticas Públicas, além de um MBA pelo Insper, Amauri até então liderava a área de Cobrança e Reestruturação de Ativos do Banco do Brasil, além de ter feito parte do Comitê de Auditoria da Brasilseg (COAUD) e presidir o Conselho de Administração da Ativos S.A Securitizadora de Créditos Financeiros.

Amauri chega chancelado por BB Seguros e MAPFRE, acionistas da Brasilseg, com o desafio de sustentar a transformação da Companhia, consolidando os resultados e conquistas de forma alinhada aos objetivos estratégicos e garantindo o cumprimento da missão da empresa de cuidar das pessoas e do que é valioso para elas.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“Estou muito feliz em assumir a importante responsabilidade de dar continuidade ao excelente trabalho que a Brasilseg tem feito. A solidez dos direcionadores estratégicos da seguradora, com foco na ampla distribuição dos produtos e legítima preocupação com a experiência dos clientes, está condizente com o estágio atual de amadurecimento do setor”, afirma Amauri Aguiar de Vasconcelos, Presidente da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

No 1º trimestre de 2023, a Brasilseg emitiu R$ 3,7 bilhões em prêmios, resultado 35,2% maior que o conquistado no mesmo período do ano anterior. O ramo Prestamista foi o principal destaque, com crescimento de 82,4%, impulsionado principalmente pelo maior volume de vendas novas e redução do cancelamento; seguido por Rural, que registrou crescimento de 39,6% em prêmios emitidos.

Leia, por fim, a 34ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.