Brazil Health: uma década de apoio ao corretor

Brazil Health: uma década de apoio ao corretor

Nascida de um sonho dentro de uma pequena sala na Av. Sete de Abril em São Paulo, Brazil Health desponta como uma das principais consultorias no mercado de benefícios e de seguros em planos de saúde, odonto e vida do país

Em Maio de 2014, Marcelo Reina e Leandro Sandor, já experientes executivos do mercado de seguros, iniciaram o projeto de um desejo antigo: criar uma consultoria e assessoria na área de benefícios para pessoas, empresas, RH’s e corretores de seguros. Para isso, os fundadores juntaram a experiência que tiveram ao passar por diversas companhias. Quase uma década depois, a Brazil Health chega a 2024 com uma série de programas voltados à capacitação dos seus parceiros e com um crescimento na casa dos 20%.

Dentre esse período, já com aumento do quadro de sócios e funcionários, poucos anos já em um escritório com mais de 400 metros na Rua Marques de Itu, 61 acabou ficando pequeno para a robustez que a empresa tomava. Em 2022 evoluía rapidamente para um moderno escritório na Avenida Angélica, 525 e outras unidades espalhadas por São Paulo e interior. “Temos cerca de 120 colaboradores, novos serviços agregados e, diante de uma quantidade maior de times, era necessário investimento para buscar o propósito de um atendimento diferenciado e mais próximo aos corretores e clientes”, constata Marcelo Reina, CEO da Brazil Health.

Focado no setor de benefício para empresas e pessoas, especialmente em seguros saúde, odonto e vida, o ano de 2023 foi muito especial para Reina, que está orgulhoso pela Brazil Health ter contribuído na capacitação e especialização de mais corretores. “Somos a primeira assessoria a ter uma universidade de vendas renomada. Em 2023, montamos um curso dentro da Escola de Negócios e Seguros (ENS) sobre todo o ecossistema da saúde suplementar e envolvendo também planejamento, gestão e inovações de atendimento. Foram nove aulas com 27 grandes executivos do setor sendo professores”.

Reina ressalta, ainda, o apoio da companhia na regularização dos profissionais sem Susep. “Estamos em um mercado com vários corretores que carecem de informação, e as seguradoras exigem a Susep. Por isso, montamos uma turma exclusiva, regularizando os corretores e apoiando profissionais de outras áreas interessados pelo setor de saúde”.

As ações da Brazil Health reforçam o seu compromisso de estar focada cada vez mais em assessoria, sendo uma extensão da seguradora, segundo Reina. Na avaliação do executivo, com a competitividade maior e o consumidor mais exigente, destaca-se o corretor que entrega serviços diferenciados.

“É importante o corretor estar associado por uma assessoria que agregue mais serviços comerciais, times corporativos, pme, adesão e individual, passando por pós vendas, insights de crescimento e mercados. São muitas ações para o corretor performar, desde acesso à espaço para trabalho (coworking), treinamento, indicações, mentoria, apoio na emissão de propostas, indicações e relacionamento com muitas cias do mercado, envolvendo mentorias e experiencias para vender desde de 1 vida em um plano individual a uma grande empresa com 5 mil vidas. Todos os fatores para ele compreender que está próximo da gente, que focamos na sua prosperidade e perenidade”, observa Reina.

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Fortalecimento das ações em 2024

A Brazil Health tem a expectativa de crescer até 20% neste ano. Para isso, pretende fazer uma leitura maior das necessidades do mercado, não só para o corretor, como também para as companhias parceiras e os segurados. O CEO garante que os acionistas estão sempre antenados nas principais tendências e atualizações que o mercado demanda.

O crescimento está atrelado também à expansão física da companhia. “Em 2024, vamos ampliar para a região do Vale do Paraíba, Alto do Tietê e Bragança”, como também no segundo semestre para o mercado carioca,  adianta Reina. Essa distribuição tem como objetivo atender as necessidades dos corretores de diferentes regiões. Nos times do grupo BRH, a companhia dispõe de 30 supervisores, que auxiliam os profissionais na distribuição para pequenas e médias empresas, planos de adesão, bem como a venda de seguros a clientes pessoa física.

O CEO garante que a companhia trabalha todos os dias para ajudar os corretores, tanto na venda, quanto na manutenção da melhor entrega e pós venda. “Aqui, o corretor encontra especialistas em várias áreas, com históricos e expertise em várias companhias de seguros que vão ajudá-lo a se atualizar, na sua formação e  especialização”. Reina observa que a nova geração de segurados nota rapidamente se o profissional que está te atendendo está preparado. “Está em nosso DNA auxiliar na melhor entrega e oferecer as melhores oportunidades para que a corretora prospere”, conclui.







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