Britcham Brasil debaterá mercado hoje e pós-Covid19

Britcham Brasil debaterá mercado hoje e pós-Covid19

A Britcham Brasil (Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil) promove uma webinar que acontece no dia 23 de setembro, às 10 horas, com o tema com o tema “Panorama do Mercado de Seguros no Brasil, hoje e pós-covid”, que conta com a apresentação do fundador da Jordan Clark Consultoria em Seguros, Sergio Clark. Durante a apresentação, o executivo vai mencionar os detalhes sobre a comercialização de apólices, efetuando um comparativo sobre o segmento, em relação ao que mudou com o novo normal.

Para Sergio Clark, o mercado de seguros tende a se mostrar mais amadurecido no cenário pós-pandemia. E há uma possibilidade dessa evolução repercutir no fortalecimento da cultura de seguros no Brasil, já fortificada em países mais avançados. “É importante deixar claro que o momento de instabilidade econômica e as incertezas em relação ao futuro, estão fazendo com que o brasileiro perceba a importância do seguro no seu cotidiano, como ferramenta para prevenir perdas e mitigar riscos. Com o aumento pela procura de alguns seguros, a tendência é que as seguradoras apostem em tecnologia e inovação, disso não tenho dúvidas. Mas é necessário traçar uma linha do tempo entre o antes e o depois da pandemia, para visualizarmos o novo cenário, em todos os aspectos”, explicou.

Formado em Engenharia Elétrica pela PUC, Sergio Clark é fundador da Jordan Clark Consultoria em Seguros e já atuou como executivo em empresas como Compass, JLT e Marsh & McLennan, foi Presidente da Britcham Brasil entre Março/2018 e Março/2020. Se tornou sócio da Odgers Berndtson, uma multinacional inglesa que é referência em capital humano e de colocação de executivos no mundo, sendo responsável pela área de seguros e resseguros no Brasil.

Para assistir a transmissão, é só acessar o convite no link: https://cutt.ly/NfS2jJB

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a décima edição da revista:




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.