Companhia de ‘boutique’ visa democratizar o acesso ao seguro no país com proteções para todas as classes sociais
A expectativa de um mercado de seguros cada vez mais pujante e popular está despertando o interesse de grupos de investidores provenientes de outros setores. Proprietários da maior rede de varejo alimentar da região Centro-Oeste, os irmãos Edis e Marlon Amaral criaram a BVIX Seguradora em novembro de 2023. Autorizada pela Susep para atuar em todo o Brasil, a companhia lançou sua marca na noite desta quinta-feira, 15, em São Paulo.
A seguradora possui a audaciosa missão de redefinir a forma de como o seguro é percebido e acessado no Brasil.
No evento de apresentação, Edis lembrou que o despertar do negócio aconteceu depois da dificuldade de encontrar proteções para suas próprias lojas. “Sempre nos deparamos com o mais do mesmo. Por isso, temos o desejo de fazer algo diferente”. A nova marca visa democratizar o acesso ao seguro com soluções personalizadas oferecidas para todas as classes sociais. A experiência no varejo, portanto, é o pilar para a expertise nos microsseguros, por exemplo.
A BVIX Seguradora se inspira na cultura do varejo para criar uma experiência de seguro que esteja no cotidiano das pessoas. Sendo assim, o objetivo é se tornar a seguradora de confiança dos brasileiros com um atendimento de excelência. “O seguro precisa ter código de barras e estar na cesta básica do brasileiro”, ponderou Edis.
NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP
Segundo Marlon, o brasileiro está compreendendo a necessidade de proteger sua vida e seu patrimônio. Sendo assim, ele defende que, para continuar fazendo a diferença, é crucial pensar estrategicamente e usar a tecnologia para oferecer soluções no momento certo.
“Precisamos levar o seguro para toda a população, especialmente as que moram em regiões remotas”
A companhia nasce com uma estrutura composta por 40 colaboradores. Marlon enfatizou que a tecnologia desempenha um papel vital em todos os aspectos do trabalho da BVIX Seguradora. Segundo ele, a utilização de tecnologia avançada é fundamental para enfrentar a baixa penetração de seguros no Brasil. Desse modo, a empresa passa a oferecer produtos que atendam às necessidades específicas dos clientes e que estejam disponíveis quando necessário.
Valorização do corretor
Para viabilizar o propósito da democratização, a BVIX Seguradora confia no corretor como o principal canal de distribuição do seu negócio. São mais de 120 mil profissionais autorizados a atuar no país.
Experiente executivo do mercado de seguros, Maicon Doose assume como diretor-superintendente da companhia. Ele destacou a importância de a empresa ter um relacionamento próximo com os profissionais. “Será o nosso maior canal de distribuição”, pontuou.
Por fim, para a revista Segurador Brasil, o diretor revelou que a empresa quer estar presente no cotidiano do corretor e das assessorias. “Estaremos juntos com um time comercial forte e dedicado”. Além disso, o executivo adiantou que a companhia vai disponibilizar as ferramentas tecnológicas necessárias para entregar a melhor solução no menor tempo possível.