Banco arrecada R$ 9,6 bi com seguradoras

Caixa Econômica arrecada R$ 9,6 bi com seguradoras

Com a preparação para o IPO, a Caixa Econômica Federal arrecadou R$ 9,6 bi. Esse valor é em virtude de parcerias com seguradoras brasileiras e globais em diferentes segmentos dos seus negócios de seguros. O presidente do banco estatal, Pedro Guimarães, revelou que abrirá o capital da Caixa Seguridade para comercialização de diferentes ramos de proteção.

Os números alimentam a expectativa da gestão da Caixa Econômica de alcançar o valor de mercado entre R$ 50 bilhões a R$ 60 bilhões em uma abertura de capital, com potencial de movimentação de R$ 15 bilhões.

No início deste mês, o banco anunciou a parceria com a Tokio Marine a fim de explorar os ramos habitacional e residencial. Posteriormente, foi a vez da Icatu Seguros que distribuirá os produtos de capitalização. Ambas as seguradoras vão explorar com exclusividade por 20 anos os ramos determinados. Segundo a fonte próxima ao banco, o segmento de saúde é o próximo da lista. Além disso, as conversas no segmento de seguros de grandes riscos também estão avançadas com uma empresa norte-americana.

Leia também:

Corretores comentam sobre a venda de seguros em lotéricas

Mudança de cargos

A Caixa Econômica Federal apresentará ao conselho de administração uma proposta de restruturação da alta cúpula. O presidente da Caixa Seguridade, Marco Barros, partirá para o conselho de administração da empresa. Ao mesmo tempo, em seu lugar, deve ser nomeado Eduardo Dacache, que hoje é vice-presidente de atacado do banco. A expectativa é que o IPO possa acontecer entre março e abril, segundo as informações do site Valor Econômico.

A ida de Marco Barros para o Conselho de Administração do banco entra em sintonia com a sua experiência na Brasilprev, quando foi responsável pela previdência privada do Banco do Brasil. A abertura de capital no setor de seguros deve servir de espelho para outras áreas: cartões, lotéricas e gestão de recursos.

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.