08/03/2021

Caixa retoma IPO da Caixa Seguridade entre março e abril

Caixa planeja listar Caixa Seguridade na Bolsa de Valores entre março e abril
IPO bilionário da sua holding de seguros, que estava suspenso desde março de 2020, foi retomado na última quinta-feira, 27

O Estadão/Broadcast apurou na tarde de ontem, 28, que a Caixa Econômica Federal pretende listar a Caixa Seguridade, sua holding de seguros, entre março e abril na Bolsa de Valores. Desse modo, a operação representa a estreia do banco público com algum negócio listado em Bolsa. Segundo as fontes do site, a ideia é vender até 30% da companhia na terceira tentativa.

“Já recebemos R$ 7 bilhões por conta da reestruturação de seguridade. Somente neste ano foram mais de R$ 2 bilhões. O negócio de seguridade reforça o tamanho da Caixa”, explicou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, essa semana, durante evento do Credit Suisse sobre investimentos na América Latina.

As movimentações da Caixa no mercado segurador foram constantes nos últimos meses. No início do ano, a holding de seguros do banco fechou parceria com a Tempo Assist para a exploração de serviços assistenciais. Alguns dias antes, a Tokio Marine também conclui um acordo com a Caixa para explorar, nos próximos 20 anos, os ramos de seguro habitacional e residencial. Em abril do ano passado, o Cade aprovou o acordo, autorizando o desenvolvimento da XS3. Fruto dessa sociedade, a nova empresa irá atuar na distribuição, divulgação, oferta, venda e pós-venda de produtos de seguro habitacional e residencial.

Em março de 2020, o banco anunciou o fim do processo de IPO. Isso porque a pandemia do coronavírus avançava no mundo, causando incertezas no mercado financeiro.

“Tudo é uma questão do impacto econômico e social da pandemia, e existe zero chance de abrirmos capital para vender a qualquer preço. Só faremos o IPO quando o mercado precificar o que achamos que vale”, disse Guimarães na época.

Durante o processo, a Caixa anunciou duas joint ventures: uma com a Tokio Marine, que toma conta da carteira de seguro habitacional, e a outra com a Icatu Seguros, para vendas de serviços de capitalização.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 12ª edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *