Cade aprova acordo entre a Caixa Seguridade e a Tokio Marine

Cade aprova acordo entre a Caixa Seguridade e a Tokio Marine
Nova companhia irá atuar na distribuição, divulgação, oferta, venda e pós-venda de produtos de seguros habitacional e residencial
Por: Agência Estado

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições parceria comercial entre Caixa Seguridade e Tokio Marine para a criação de joint venture que vai explorar os ramos de seguros habitacional e residencial. A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Pelo acordo, a nova companhia irá atuar na distribuição, divulgação, oferta, venda e pós-venda de produtos de seguros habitacional e residencial, com exclusividade, na rede de distribuição da Caixa Econômica Federal.

A Caixa terá 75% de participação no capital da companhia, com 49,99% das ações ON e 100% das PN. Enquanto isso, a Tokio Marine terá 50,01% das ações ON e 25% do capital. A seguradora japonesa será responsável por realizar um aumento de capital na nova empresa de R$ 1,52 bilhão. Desse modo, o valor será repassado à Caixa Econômica Federal.

Conforme o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) antecipou, a parceria terá duração de 20 anos. A nova empresa vai remunerar a Caixa Seguridade com as despesas totais de venda por produto em valores predefinidos. A comissão de distribuição será de 36,4% para o seguro residencial e 20% para o habitacional.

Sendo assim , a operação precisa ter ainda o aval de outras instituições, como a Superintendência de Seguros Privados (Susep) e o Banco Central, no Brasil, e o Financial Services Agency (FSA), órgão regulatório do setor securitário e financeiro do Japão.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a quinta edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.