Empresas de cannabis dos EUA têm dificuldades para garantir seguro

Empresas de cannabis dos EUA têm dificuldades para garantir seguro

Grandes seguradoras passaram a oferecer cobertura para empresas norte-americanas no setor legal de cannabis. Entretanto, executivos e investidores da área relatam as dificuldades encontradas para garantir a proteção. “Uma das coisas mais miseráveis com as quais tenho que lidar com o meu trabalho é conseguir um seguro” disse o investidor Tim Conder, diretor de operações da TILT  Holdings, grupo que possui uma variedade de empresas relacionadas à maconha.

A planta agora é legal para o uso recreativo no Canadá em em 10 estados dos EUA. Em vários cantos do mundo, o uso medicinal ainda não é permitido. Cada parte do seu negócio, como cultivo, distribuição, testes nos laboratórios e vendas no varejo, demanda seguro.

Os gastos legais com cannabis nos EUA foram pouco menos de $ 10 bilhões em 2018, enquanto as empresas de cannabis atraíram $ 14 bilhões em financiamento. Os dados foram levantados pela BDS Analytics, uma consultoria na indústria.

Neil Hitchcock, executivo-chefe da Skyfront, corretora de seguros norte-americana, estima que o setor legal de cannabis nos EUA pagaria cerca de $ 1 bilhão em prêmios anuais se estivesse a níveis normais para outros negócios. 

Este texto contém tradução livre*

Fonte: Financial Times

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top