CAPEMISA Seguradora promove lives para apoiar empreendedores

CAPEMISA Seguradora promove lives para apoiar empreendedores
Transmissões acontecem a partir desta terça, 24, no Instagram da seguradora 

Especialista em cuidar da vida das pessoas e parceira do empreendedor em todas as fases do seu negócio, a CAPEMISA Seguradora montou uma agenda com transmissões ao vivo que vão trazer orientações e dicas sobre como preservar a saúde financeira das pequenas empresas e controlar a ansiedade diante da pandemia de coronavírus. Os convidados são os empresários Pedro Salomão e Alfredo Soares, referências em empreendedorismo. Os dois vão se revezar no perfil da seguradora no Instagram (@capemisaseguradora), esta semana, dividindo iniciativas, tirando dúvidas e apoiando pequenos e médios empreendedores.

As lives acontecerão sempre às 13h, entre esta terça (24) e domingo (29), com conteúdo focado na rotina, estratégias de venda, liderança e atenção às expectativas e cuidados com a equipe. Os temas complementam os artigos sobre trabalho remoto e gestão de equipe nos novos tempos, trazidos pelo blog https://especialista-pme.com.br, uma iniciativa da CAPEMISA.

“Os empreendedores que também podem ser corretores de seguros, por exemplo, muitas vezes são gestores do próprio negócio e de equipes também. Esta é uma das formas de mostrar que estamos próximos deles nesse momento tão difícil em todo o mundo, com um olhar cuidadoso, de parceria e ao mesmo tempo otimista. A ideia é que possamos passar por isso juntos, como estamos chamando a ação: #JuntosComAsPMEs”, afirma Mariana Fagundes, Gerente de Marketing da CAPEMISA.

Confira a agenda de transmissões, a partir desta terça, às 13h:

24/3 – Alfredo Soares: Gerenciamento de expectativas

25/3 – Pedro Salomão: Valor Presente – Como vencer a ansiedade nesse momento;

26/3 – Alfredo Soares: Vendas em tempos de Crise;

27/3 – Pedro Salomão: Como cuidar das pessoas próximas, seus colaboradores e família

28/3 – Alfredo Soares: Como enfrentar a pandemia sem sacrificar o seu negócio;

29/3 – Pedro Salomão: Como um líder deve agir nesses momentos

Pedro Salomão

Formado em Administração e pós-graduado em Sociologia Política e Cultural, montou seu primeiro negócio aos 21 anos e com um ano de atuação já atingiu seu primeiro milhão. Fundador CEO da Rádio Ibiza e autor dos livros “Empreendendo Felicidade” e “Lyderez”, Pedro já realizou mais de 1.000 palestras pelo país ressignificando o conceito de empreendedorismo e liderança.

Alfredo Soares

Alfredo Soares é fundador da XTECH COMMERCE, que em três anos, negociou R$ 547 milhões em vendas e foi comprada pela VTEX em 2017. Na mesma época, fundou uma startup Socialrocket, que sob sua gestão chegou a 150 mil usuários, em sete países. Em sua trajetória, de mais de dez anos de experiência, transformando-o em um dos principais especialistas em vendas e e-commerce do Brasil. Hoje é sócio da VTEX, a maior plataforma de e-commerce da América Latina, com presença global em mais de 35 países, onde atua como VP Institucional. É autor do livro “Bora Vender”, obra que está sempre na lista de mais vendidos no segmento de vendas. No seu portfólio tem mais de 200 palestras, realizadas nos últimos quatro anos, nos principais eventos do país.

CAPEMISA Seguradora

Contudo, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.






banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.