Capitalização injetou R$ 1,9 bilhões na economia, em janeiro, entre resgates e premiações de sorteios

Capitalização injetou R$ 1,9 bilhões na economia, em janeiro, entre resgates e premiações de sorteios

Dados da Susep, divulgados pela FenaCap, indicam que o setor cresceu 13,8%, no período

A Capitalização vem crescendo no Brasil nos últimos meses. Somente em janeiro, na comparação com o mesmo período de 2022, o setor obteve crescimento de 13,8%, segundo dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), divulgados recentemente pela Federação Nacional de Capitalização (Fenacap).

As reservas técnicas, que medem a robustez do setor, totalizaram mais de R$ 37 bilhões, alta de 12,7% frente a 2022. Os títulos da categoria Tradicional continuam liderando as vendas, com um faturamento de quase R$ 2 bilhões, somente em janeiro, um crescimento de 16,1%, em comparação ao desempenho da categoria em 2022. “O setor de Capitalização é um segmento de mais de 90 anos e demonstra resiliência, crescimento sustentável e auxílio na rotina de empresas e pessoas. Um bom exemplo é o Instrumento de Garantia, que permite acoplar soluções de negócios com sorteios, gerando benefícios para todos os envolvidos”, comenta Denis Morais, presidente da FenaCap.

Leia, por fim, a 30ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.