Corretora e seguradora criam o primeiro seguro de frota de carros elétricos

Corretora e seguradora criam o primeiro seguro de frota de carros elétricos

Em parceria com a Sura, a corretora It’sSeg fechou o primeiro seguro de frota de carros elétricos. Os veículos pertencem à beepbeep, startup de compartilhamento de carros elétricos. “Nosso grande desafio era precificar de maneira competitiva uma atividade tão inédita como esta”, revelou Fernando Martinez, diretor de ramos elementares da It’sSeg, ao blog Sonho Seguro.

Os veículos elétricos representam um novo modelo de negócio em crescimento no Brasil. Cerca de 20 mil veículos elétricos e híbridos foram vendidos no país na última década. O aumento na venda de veículos elétricos está ligado a um novo modelo de negócios. As empresas oferecem um pacote com aluguel, manutenção e a energia que é produzida em locais onde a luz solar é transformada em eletricidade e pode ser usada em qualquer lugar do país.

Leia também:

Carros elétricos possuem alto nível de segurança

“Nossa maior dificuldade em termos uma precificação competitiva foi pela pouca experiência com veículos elétricos e também pelo fato do sinistro parcial ser mais alto, impactado pelo custo de reposição das baterias do veículo”, explicou Martinez.

Fonte: Sonho Seguro

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.