O valor do seguro dos carros mais vendidos do Brasil em outubro

O valor do seguro dos carros mais vendidos do Brasil em outubro

A Minuto Seguros, uma das principais corretoras do País e líder no segmento de seguros online, acaba de realizar um estudo com base na lista divulgada pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) com os carros mais vendidos no Brasil em outubro.

O Onix, da Chevrolet, voltou a apresentar aumento nas vendas após a queda registrada em setembro. Foram 21.198 veículos comercializados em outubro, uma alta de 0,7% em relação ao mês anterior, o que representou o terceiro melhor desempenho em vendas no ano, atrás de agosto e maio que, até então, são os melhores períodos quando se trata de unidades vendidas em 2019. Com esses números, o Onix mantém a ampla superioridade e caminha para terminar o ano, pela quinta vez consecutiva, como o carro mais vendido do Brasil. 

Após ter caído para a quarta colocação em setembro, o KA retomou o crescimento e chegou a vice-liderança novamente. Em outubro, o mais vendido da Ford teve 9.691 unidades comercializadas, 22,8% de alta em relação ao mês anterior, o que significou também o melhor desempenho em vendas do hatch em 2019 até aqui. Com isso, desbancou Prisma e Kwid, que haviam ficado à sua frente no último ranking.  

O HB20 também registrou um aumento considerável nas vendas em relação a setembro, quando ficou apenas na quinta posição na lista dos carros mais vendidos do Brasil. Com 8.332 emplacamentos, o modelo da Hyundai, que passou por uma recente reestilização, teve alta de 16,6% em outubro, o que o recolocou na terceira colocação do ranking. 

Em outubro, o preço médio do seguro do Onix, entre as cinco capitais cotadas, foi de R$ 1.786 para o público masculino, o que representa a menor cotação média desde junho. Em comparação ao mês de setembro, o seguro do hatch da Chevrolet ficou 6,2% mais barato. Em reais, a diminuição no preço médio gira em torno de R$ 118.    

Sobre o perfil feminino para o seguro do Onix, o preço médio nas cinco capitais é de R$ 1.376. Pelo quarto mês consecutivo, houve redução no preço médio do seguro para as mulheres quando o assunto é Onix. De um mês para o outro, o valor diminuiu cerca de 8,7%, quando saiu de R$ 1.507, em setembro, e foi para R$ 1.376, agora em outubro. Na comparação com os homens, as mulheres pagam menos no valor do seguro do Onix. O valor para elas é, em média, R$ 410 mais barato do que para eles.

O Onix, em 2019, já emplacou, na totalidade, 200.588 veículos. Em 2018, até outubro, o hatch da Chevrolet havia vendido 168.540 unidades. O crescimento nas vendas do Onix, ano versus ano, é de 19%. O crescimento nas vendas do KA também ocorre, só que mais sutilmente, já que saiu de 85.918 vendas, até outubro de 2018, e foi para 86.443, em outubro de 2019. Já o HB20, mesmo com o crescimento nas vendas, permanece abaixo quando o assunto é a comparação com o acumulado até o mesmo período do ano passado. Em 2019, o veículo da Hyundai tem 85.861 unidades vendidas, 2,5% a menos que em 2018, em que registrou 88.116 vendas. 

Kwid despenca enquanto Argo sobe. Corolla volta a figurar no Top 10 após reestilização

A exemplo do que ocorreu em setembro, a lista dos carros mais vendidos do Brasil de outubro trouxe mudanças na parte de cima. Após terem saído do Top 3, KA e HB20 retomaram seus lugares no pódio. Esse fato, além de ter sido impulsionado pelo aumento das vendas da dupla, também teve como fator importante a drástica queda do Prisma e, especialmente, do Kwid. O sedã da Chevrolet saiu do Top 10, porém, abriu espaço para a entrada do Onix Plus, modelo que chegou para substituí-lo. A novidade da GM estreou com 7.140 unidades emplacadas, logo entre os seis primeiros, deixando para trás outros modelos já conhecidos no mercado.

Clique aqui, preencha o formulário e faça parte do nosso grupo de profissionais de seguros.






banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.