CCS-SP realizará live para debater sucessão empresarial

CCS-SP realizará live para debater sucessão empresarial
Evento contará com as participações de Jayme e Bruno Garfinkel e de Boris e Fernando Ber

No Brasil, cerca de 90% das empresas são familiares, segundo pesquisa do Sebrae. Mas, de cada cem sociedades familiares, apenas 30 alcançam a segunda geração. Na corretagem de seguros o assunto tem despertado cada vez mais interesse. Atento a essa situação, o Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) promoverá live no dia 2 de fevereiro, a partir de 11h, para debater a “Sucessão Empresarial”.

Estão confirmadas as presenças de Jayme e Bruno Garfinkel e de Boris e Fernando Ber, exemplos de sucessão empresarial bem-sucedida. As duplas contarão as suas experiências e apresentarão dicas importantes para quem deseja entender o processo sucessório. A apresentação e mediação ficarão sob responsabilidade do mentor do CCS-SP, Evaldir Barboza de Paula, e da diretora Ivone Elise Gonoretske.

O mentor defende que somente a sucessão planejada é capaz de garantir a continuidade do negócio, até porque parte das empresas fecham as portas após serem sucedidas por herdeiros. O mesmo problema ocorre, segundo ele, na falta de sucessores naturais, quando se deixa de nomear um funcionário de confiança para assumir a função. “Portanto, a realidade mostra que os sucessores, familiares ou não, precisam participar cada vez mais de cada etapa de desenvolvimento do negócio”, diz.

Programe-se

Live Sucessão Empresarial

Dia 2 de fevereiro, a partir de 11h

Link de acesso ao evento: https://youtu.be/9bvO5ZI42oc

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 12ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.