CCS-RJ cria grupo de trabalho para ajudar corretores, segurados e seguradoras na pandemia

CCS-RJ cria grupo de trabalho para ajudar corretores, segurados e seguradoras na pandemia
Cenário atípico vem gerando discussões sobre as condições gerais de apólices de seguro

O Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) acaba de criar um Grupo de Trabalho com o objetivo de apoiar corretores de seguros, segurados e seguradoras diante da pandemia de COVID-19. O cenário atípico vem gerando importantes discussões sobre as condições gerais de apólices de seguro, em especial no segmento de Vida.

“A maioria das seguradoras considera situações de epidemia e pandemia como riscos excluídos em suas apólices. Na prática, porém, observamos um movimento de algumas companhias no sentido de, mesmo assim, comprometerem-se a oferecer a cobertura. Isso mostra que a consciência sobre o nosso dever em prol da coletividade está crescendo neste momento, e queremos contribuir com esse tipo de postura”, explica a diretora do Clube, Sonia Marra.

Leia também:

Chega ao mercado nova Associação de Corretores de Seguros

Ela defende que as seguradoras precisam modernizar os seus contratos e processos, entendendo que a prioridade deve ser a proteção da vida das pessoas, e que valores imateriais passam a ser muito mais evidenciados e relevantes. “Precisa haver equilíbrio entre lucro e proteção. Queremos colaborar com as seguradoras, levando até elas essas e outras demandas latentes do público consumidor”, completa.

Com foco inicial no seguro de Vida, o GT irá tratar não só dessa, mas de outras questões relevantes ligadas à pandemia. A importância da atuação dos corretores na difusão de informações e no auxílio aos segurados em momentos delicados como o que a população vive hoje.

“Estamos trabalhando para manter a união e criar formas de ajudar a categoria, como sempre fazemos, e agora ainda mais. Pretendemos atuar em conjunto com corretores e seguradoras, contribuindo com a evolução do mercado segurador e de sua função social de proteger a sociedade”, informa o presidente do CCS-RJ, Fabio Izoton.

Contudo, a diretora Sonia Marra conta mais sobre a iniciativa em um vídeo divulgado nas redes sociais do Clube.

Confira no link: https://www.facebook.com/1560131327370051/posts/2785056078210897/.

Portanto, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.