CCS-SP realizará eleição de diretoria com chapa única

CCS-SP realizará eleição de diretoria com chapa única

A chapa composta pelos membros da atual gestão e mais dois novos integrantes foi a única inscrita para a eleição, que será realizada em setembro

Álvaro Fonseca, atual mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), será reeleito para o cargo por mais um mandato, na gestão 2024/2026. A chapa liderada por ele foi a única inscrita no prazo estabelecido pelo Estatuto Social, no dia 6 de agosto. O almoço com associados foi realizado no Espaço Immensitá, na zona norte da capital. Em setembro, no almoço mensal, o mentor e os membros de sua chapa serão eleitos por aclamação.

Seis membros compõem a chapa: três na Diretoria Executiva (mentor, secretário e tesoureiro) e os demais na Junta Fiscalizadora. Além do mentor Álvaro Fonseca, compõem a chapa na Diretoria Executiva o secretário Gilberto Januário (atual tesoureiro) e a nova integrante Ivone Arello Barbosa, que assumirá a tesouraria. Na Junta Fiscalizadora, permanecem Edmar Fornazzari e Jorge Teixeira Barbosa, com o reforço do novo membro Lacir Marcondes de Melo.

Resultado positivo

Álvaro Fonseca elogiou a atuação dos membros da diretoria que permanecerão na próxima gestão. Além disso, ele destacou a qualificação e a representatividade dos novos integrantes. “A Ivone Arello é muito bem-vinda na diretoria porque, além de ser uma representante feminina, também nos traz um pouco da aura do saudoso Nilson Arello, seu marido e ex-mentor do Clube. O Lacir Marcondes de Melo é um ganho para a nossa diretoria por sua trajetória e representatividade”, diz.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Para o mentor, os membros da próxima diretoria constituem um grupo forte e robusto. Segundo ele, os integrantes terão muito trabalho pela frente para cumprir o plano de gestão. Em um breve balanço de sua gestão, Álvaro Fonseca considera que o resultado foi positivo.

“Nos últimos dois anos, o Clube serviu como fórum de debates para questões importantes que definem o futuro da categoria. Muitos temas foram discutidos sob o enfoque da corretagem de seguros”, diz.

Além de dar sequência ao trabalho, o mentor tem planos para incrementar a próxima gestão e pretende se dedicar também a preparar o seu sucessor. “O Clube é entidade muito conceituada e respeitada por sua trajetória de mais de 50 anos de existência, conhecida como celeiro de lideranças do mercado. Por isso, nosso objetivo é perpetuar essa condição”, diz.

Contudo, para o mentor, a sensação é de dever cumprido. “Recebemos mais elogios do que críticas à nossa gestão, o que nos mostra ter acertado a linha de trabalho. Por isso, estou muito feliz com o que realizamos e muito otimista com o que ainda temos a realizar”, diz.




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.