81% dos CEOs de seguros consideram IA como prioridade de investimento

81% dos CEOs de seguros consideram IA como prioridade de investimento

Segundo o levantamento da KPMG, 54% dos CEOs dizem estar preparados para um ataque cibernético

De acordo com um levantamento da KPMG, 81% dos CEOs consideram a inteligência artificial generativa como prioridade de investimento e a utilizam para ajudar a acelerar a análise de dados. Já 54% dizem estar preparados para um ataque cibernético e 43% acreditam que as estratégias de defesa acompanham os avanços digitais. Esses resultados estão registrados no estudo “KPMG 2024 CEO Outlook: Insurance”, que contou com a participação de 120 executivos globais de 11 países.

Nesta edição, outras constatações observadas no estudo são as seguintes: 93% dos CEOs esperam aumentar o tamanho da força de trabalho nos próximos três anos; 73% deles disseram estar confiantes em relação às perspectivas de crescimento das empresas; 63% dos executivos continuam a ser o foco para muitas companhias de seguro e 62% afirmam que a falta de talentos pode impactar negativamente no crescimento da empresa nos próximos três anos.

“Os CEOs do setor de seguros estão confiantes de que serão capazes de expandir os negócios, tanto em termos de lucros quanto de número de funcionários e as organizações estão investindo no impulsionamento do crescimento almejado. Os executivos, também, estão focados na aceleração da transformação digital e no aumento da produtividade. E, ao mesmo tempo, eles reconhecem a necessidade de contratar novos talentos à organização e de aderir tecnologias, especialmente, a inteligência artificial generativa”, explica o sócio de gerenciamento de riscos financeiros e de serviços atuariais da KPMG no Brasil, Joel Garcia.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

O conteúdo evidenciou ainda que as seguradoras estão otimistas quanto às ações de combate às mudanças climáticas. As opiniões recolhidas foram as seguintes: 63% informaram estar confiantes em zerar as emissões líquidas de gases do efeito estufa até 2030; 54% identificaram que as expectativas em relação aos fatores sociais, ambientais e de governança (da sigla em inglês, ESG) mudam mais rápido do que eles conseguem acompanhar.

“Os empresários estão lidando com um conjunto complexo de pressões e desafios, entre eles, o de sustentabilidade, que requer decisões ousadas e ações concretas. As providências tomadas hoje ajudarão a moldar a empresa no futuro”, conclui.

Clique aqui e acesse o levantamento na íntegra.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.