Executivas do CESB fazem intercâmbio em Portugal

Executivas do CESB fazem intercâmbio em Portugal

Presidente do clube e associadas receberam certificação de seguros na cidade do Porto

CEO da Rainha Seguros e presidente do Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB), Regina Lacerda recebeu a certificação internacional da Escola de Negócios e Seguros (ENS), na cidade de Porto. A imersão em Portugal teve como tema “As Práticas Europeias em Produtos e Distribuição em Seguros”. O evento aconteceu entre os dias 20 e 24 de maio e contou com a participação de mais de 20 brasileiros.

Além da CEO, o clube brasiliense foi representado por mais seis executivas: Fabiana Minarro (Minarro Corretora); Linda Bessa (Belcor Corretora); Luciana Machado (Íntegra Corretora); Rosane Mota (RM7 Corretora); Alessandra Casamayor (Rio Claro Investimentos);  Graziella Castilho (Soul Corretora).

A imersão contou com o apoio do CESB, clube que levou sete de suas associadas. Regina Lacerda conta que todas tiveram uma grande interação com outras cinco mulheres inscritas de outras regiões. “Foi uma oportunidade incrível de conhecer o setor de seguros num contexto global e trocar conhecimentos com profissionais e especialistas de diferentes partes do mundo”.

A executiva avalia que a Europa, de modo geral, possui práticas distintas do Brasil em relação à obrigatoriedade de alguns seguros como o de vida e automóvel, por exemplo. “Entender a cultura europeia enriqueceu meu olhar sobre as melhores práticas que estão sendo adotadas, as diferentes regulamentações e a inovação presente em cada seguradora”, salienta Regina.

O presidente da Fenacor, Armando Vergílio também participou da imersão. Ele contribuiu com sua experiência à frente da entidade e em outras unidades de negócio.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Palestras e visitas técnicas

A imersão teve como foco palestras de grandes grupos portugueses. Marcaram presença a seguradora Prevoir, representa-da pelo seu CEO em Portugal, Dr. Luiz Ferraz e dos executivos Paulo Silva, CSO, José Gonçalves, CFO, e Maria do Carmo Farto, Coordenadora Comercial da Região Sul.

O Grupo MDS marcou sua presença por meio do CEO mundial, José Manuel Dias da Fonseca, e do CEO no Brasil Ariel Couto. Os executivos falaram sobre as práticas adotadas pelo grupo a nível mundial, incluindo a recente aquisição da Rede D’or no Brasil.

A agenda também contou com visitas técnicas a seguradoras, como na Real Vida Seguros S.A. e na Ageas Seguros. Alguns
palestrantes compartilharam práticas comerciais adotadas em suas empresas.

Mulheres na área da tecnologia também foram destaque nas palestras. Foi o caso Ana Teixeira cofundadora da Mudey, startup de seguros, e de Nair Mendonça, Analista de Negócios Sênior da Infosistema.

Ao final do curso as executivas puderamdesfrutar de diversos passeios pela cidade do Porto. Uma oportunidade única de estarem juntas, de confraternizar e de estreitar os laços de amizade para além do ambiente profissional.

“Agradeço o carinho de todos os colegas do curso. Foi uma semana intensa com uma vivência extraordinária. Espero participar de outras imersões da ENS. Experiências como essas marcam nossa vida para sempre”, finaliza Regina.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.