CESB lança programa inédito “Unidos por Elas”

CESB lança programa inédito "Unidos por Elas"

Inspirado pelo movimento “He For She” da ONU, iniciativa planeja incluir homens no debate da desigualdade de gênero

Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB) promoveu no dia 22 de junho, a 1ª. Edição do Programa “Unidos Por Elas”. O evento, realizado ao ar livre no Cappuccino Bistrô e Café , foi prestigiado por dezenas de executivas de seguros e mostrou a força da mulher no mercado de seguros do Distrito Federal.

Inspirado pelo movimento “He For She” da ONU, este Programa tem como objetivo incluir os homens no debate da desigualdade de gênero, oportunizando a eles ter acesso a informações e dados sobre as disparidades existentes. Olhando para o universo feminino, poderem oferecer apoio para a construção de uma indústria mais diversificada, que valoriza talentos e habilidades de todas as pessoas, sem distinção.

“Nós acreditamos que é fundamental que homens e mulheres trabalhem juntos para construir um mercado de seguros muito mais justo para todos”, afirmou a presidente do CESB, Regina Lacerda, que também é CEO da Rainha Seguros e acadêmica da ANSP – Academia Nacional de Seguros Privados.

“É importante reconhecer que existem barreiras e desigualdades que precisam ser superadas, e explorar formas concretas de colaboração entre os profissionais do mercado para impulsionar o crescimento das mulheres na área”.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

O Programa foi aberto oficialmente pela 1ª. Vice-presidente do CESB, Enir Junir, que também é CEO da Junker Assessoria, inserindo o tema na história do CESB: “O CESB nasceu em 2017 com o sonho da nossa presidente de termos um espaço de representatividade, o nosso lugar de fala. 6 anos são passados. Hoje, estamos fortalecidas e unidas, entendendo nosso propósito, e queremos convidar os homens do mercado a estarem conosco, unidos nessa Causa”.

Para a 1ª. Edição foram convidados três grandes executivos da capital federal, ocupando posições de lideranças em seguradoras, assessorias e corretoras de seguros: Jackson Prata (Sócio-Diretor da Terraço Corretora de Seguros e presidente do Sincor-DF), Jeremias Cézar (CEO da BR Infinite Assessoria) e Sebastião Albuquerque (Diretor da Liberty Seguros).

Mediado pela presidente do CESB, Regina Lacerda, eles compartilharam com elas um pouco das suas histórias pessoais, de como construíram suas carreiras e contribuíram para o crescimento do mercado de seguros do Distrito Federal.

Essa primeira conversa foi recheada de energia, compartilhamentos e insighs. Os homens se emocionaram ao reviverem suas histórias. Ao final, saíram comprometidos a olharem de forma diferenciada as questões que envolvem a mulher, reconhecendo que precisam, de fato, contribuir para ampliar as oportunidades e espaços da mulher.

Leia, por fim, a 34ª edição da revista:





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.