Chubb anuncia novos líderes em Sinistros para a América Latina

Chubb anuncia novos líderes em Sinistros para a América Latina

Daniel Cunha assume a Vice-Presidência da empresa na companhia no Brasil

A Chubb, a maior seguradora de propriedade e responsabilidade civil (P&C) de capital aberto do mundo, nomeou Alejandro O’bonaga Vice-Presidente de Sinistros e Serviços de Operações para a América Latina. Para sucedê-lo, a empresa nomeou Daniel Cunha Vice-Presidente de Sinistros, Brasil.

O’bonaga atuou anteriormente como Vice-Presidente de Sinistros e Serviços da Chubb, Brasil. Em sua nova função, ele será responsável pelo desenvolvimento e execução de estratégias de operação regional e serviços especializados de sinistros. Também será responsável por definir e implementar as principais plataformas tecnológicas e digitais para apoiar as operações da área e iniciativas de melhoria de processos na região.

O’bonaga continuará se reportando a Lope García, Vice-Presidente Sênior de Sinistros para a América Latina, e baseado em São Paulo.

“Nossa operação de sinistros é um dos diferenciais da Chubb no mercado”, disse García. “Estamos sempre procurando aprimorar ainda mais a experiência geral para nossos clientes, agentes e corretores. Alejandro é um executivo reconhecido no setor e tem um histórico comprovado de liderança, colaboração e inovação. Essa combinação garantirá que continuemos fornecendo o serviço excepcional que nos caracteriza e o atendimento que nossos clientes esperam.”

Por sua vez, Cunha, que anteriormente atuou como Diretor de Sinistros, Brasil, passa a se reportar a Leandro Martínez, Presidente da Chubb Brasil, e a García. Em sua nova função, ele irá liderar as operações de sinistros no Brasil, mantendo o posicionamento e reconhecimento local da área em P&C, além de expandir as capacidades de serviço a outras linhas de negócios, alinhadas à estratégia de transformação digital da Chubb.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“Somos extremamente afortunados por ter uma liderança forte em nossa organização, o que nos oferece uma enorme vantagem no alinhamento rápido de talentos para atender às necessidades exclusivas de nossos clientes e parceiros de distribuição, em um ambiente de negócios em constante mudança”, disse Martínez. “O conhecimento de Daniel sobre o nosso negócio e a indústria o torna ideal para assumir essa área tão estratégica para a proposta de valor que entregamos aos nossos clientes e parceiros de distribuição no Brasil.”

Com ampla experiência no setor, tendo trabalhado em diferentes países da região em projetos de melhoria de processos e transformação digital, O’bonaga ingressou na Chubb, em 2014, como Gerente de Sinistros no Chile. É Engenheiro Mecânico pela Universidade dos Andes (Colômbia) e possui MBA pela Universidade Alcalá de Henares (Espanha).

Com ampla experiência em sinistros, com foco em eficiência operacional, controle de custos e experiência do cliente, Cunha ingressou na Chubb em 2018. É Engenheiro Elétrico e de Telecomunicações pela Universidade de Santa Cecília (Brasil) e possui MBA em Desenvolvimento de Negócios e Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (Brasil).

Fonte: Paralelo 21

Leia, por fim, a 27ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.