Chubb lança seguro para cobertura de coleção de vinhos

Chubb lança seguro para cobertura de coleção de vinhos

Seguro Adega Chubb visa proteger o patrimônio representado pelas coleções particulares armazenadas nas adegas

Está se tornando cada vez mais frequente nos projetos de arquitetura de casas e apartamentos a destinação de um local para armazenamento de garrafas de vinho especialmente selecionadas pelo morador. A tendência reflete o aumento de consumo da bebida no Brasil e a preocupação dos arquitetos em adequar os espaços aos hábitos de consumo dos usuários do imóvel. A identificação desse interesse fez com que a Chubb lance um seguro especialmente desenvolvido para proteger o patrimônio representado pelas coleções particulares armazenadas nas adegas, o Seguro Adega Chubb.

Desenhados com a preocupação de preservar as características dos vinhos jovens e de permitir a maturação de vinhos de guarda, esses espaços são concebidos para receber, por vezes, algumas centenas de garrafas.  “Além do próprio aumento da quantidade de rótulos, gerada pelas novas aquisições, a valorização de alguns vinhos acaba tornando esse patrimônio acumulado um dos mais valiosos da residência”, lembra Leandro Mihara, Head de Seguro Transporte e de Specialty da Chubb.

De fato, a percepção de que uma boa coleção de vinhos é muito mais do que um estoque para consumo próprio vem da evolução do valor de rótulos produzidos em regiões especiais por vinícolas renomadas. Um caso singular foi a cifra alcançada por uma garrafa de Romanée-Conti 1945. Em leilão realizado em 2018 pela Sotheby´s de Nova York a raridade foi arrematada por US$ 558 mil.  Claro, esse é um exemplo extremo, mas já há um consenso no próprio mercado de que o vinho como investimento ganha cada vez mais relevância, na linha do que se observa no mercado de arte e de objetos de alto valor, como joias e metais preciosos.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Como foco nessa similaridade, o Seguro Adega Chubb foi desenvolvido a partir do conhecimento acumulado pela Chubb na cobertura de bens de alto valor nos Estados Unidos e na Europa. Além disso, a companhia buscou a parceria da editora Inner, responsável pela revista Adegas, uma das mais prestigiadas publicações sobre enologia do país.

Estruturado no formato all risks, o Seguro Adega Chubb pode ser adquirido por pessoas físicas para a proteção dos itens de sua coleção particular. Na contratação deverá ser enviada a relação dos itens objetos do seguro, com sua respectiva descrição e o valor em risco avaliado. É possível ainda incluir novos rótulos na apólice à medida que novas aquisições são feitas. De forma geral, o seguro garante cobertura para os vinhos enquanto permanecem estocados na adega contra todos os riscos exceto os expressamente descritos na apólice como exclusões. A partir do momento em que são retirados para consumo, os rótulos deixam de ter cobertura.

Leia, por fim, a 35ª edição da revista:





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.