Ciclic é a primeira insurtech a trazer ao mercado consultas por telemedicina

Ciclic é a primeira insurtech a trazer ao mercado consultas por telemedicina
Médico disponível 24h, consultas ilimitadas e até 70% de desconto em medicamentos
Por: Ricardo Borghetti

A Ciclic reafirma seu posicionamento de plataforma de proteção e inovação com a premissa de que “ter médico disponível 24 horas por dia vale muito, mas não precisa custar tanto”. Em tempos de Covid-19, a empresa investe na iniciativa de telemedicina, com planos de assinatura que disponibilizam consulta médica ilimitada online, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se necessário, o cliente conta ainda com envio de prescrição médica e solicitação de exames por e-mail. Esses documentos são validos para compra de remédios controlados e realização de exames nas redes laboratoriais.

Ao assinar um dos três planos – individual, casal e família, o cliente já pode utilizar a telemedicina, que é indicada como serviço complementar até para quem já possui planos de saúde.

O Saúde Protegida Ciclic oferece a conveniência do atendimento médico 24 horas, onde o cliente estiver, com apenas três cliques –  O cliente se loga na plataforma, seleciona quem irá realizar a consulta (dentre os cadastrados na aquisição do plano) e indica quais sintomas o paciente está sentindo. Por fim, em segundos receberá o link para entrar na consulta. Após finalizada, o cliente recebe em seu e-mail um relatório da consulta.

Leia também:

Ciclic lança Seguro Residencial personalizado com uso de Inteligência Artificial

“Nós disponibilizamos ao cliente o serviço de saúde para atender suas necessidades num momento de urgência e ter a conveniência de não precisar se deslocar ao pronto atendimento, sem ter certeza de que realmente precisaria fazê-lo. Por exemplo, seu filho acorda com febre e dor no meio da madrugada. Você faz o que? Leva no pronto-socorro ou espera amanhecer? Melhor dos mundos seria falar com um pediatra naquele momento, mesmo que seja às 3 da manhã, sem ter que sair de casa, e receber as devidas orientações”, diz Raphael Swierczynki, CEO da Ciclic. “Se for necessário, ele será indicado a procurar um especialista. Mal-estar, acidente ou doença não tem hora para acontecer e saúde é sempre prioridade! A melhor forma de proteção é ter um médico sempre “à mão” e se consultar sem precisar sair de casa. Só ir ao hospital em caso de real necessidade”.

A consulta por telemedicina é regulamentada pelo Ministério da Saúde e o produto conta com profissionais de clínica geral e pediatria, ou seja, são aptos para avaliar os pacientes, prescrever medicação e pedir exames, se necessário.

Assinatura

O Saúde Protegida Ciclic funciona como uma assinatura mensal a partir de R$ 29,90, conforme o plano escolhido. Não há limite para o número de dependentes e o valor da assinatura não varia por idade. As consultas são ilimitadas e não há carência para a utilização do plano, apenas permanência mínima de 90 dias. A assinatura também conta com descontos em medicamentos, disponível em uma ampla rede de farmácias credenciadas em todo o Brasil.

A Ciclic é a primeira insurtech a trazer ao mercado consultas por telemedicina. “Entendemos que o momento atual precisa de celeridade nas iniciativas digitais. Por isso, agilidade e inovação são propósitos dos nossos processos, quem têm o cliente como o centro das decisões.”, completa o executivo.

Para saber mais sobre Saúde Protegida Ciclic, basta clicar aqui.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a sétima edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *