Primeiro webinar do CIST no ano debaterá a ‘logística no agronegócio’ e promoverá ação social

Primeiro webinar do CIST no ano debaterá a ‘logística no agronegócio’ e promoverá ação social

O primeiro webinar promovido pela nova diretoria do Clube Internacional de Seguros de Transporte (CIST) terá como tema os ‘Desafios da produção e logística do Agronegócio no Brasil’. O encontro, gratuito e online, será realizado às 10h da próxima terça-feira (27.04) e contará também com duas ações sociais.

A escolha do assunto tem relação direta com o desempenho do setor no ano passado, quando apresentou expansão de 9,9%, enquanto o Valor Bruto da Produção (VBP) cresceu 17,4%. A safra bateu novo recorde, com 257,8 milhões de toneladas, 4,5% acima do registrado em 2019, e o produto mais vendido foi a soja em grãos, com US$ 28 bilhões de receita.

Para apresentar a transformação da matriz logística e a integração fluvial, ferroviário e rodoviário dentro deste contexto, o palestrante convidado será Paulo Vitor Rodrigues, Practice Leader – Agribusiness, Food & Beverage da Lockton Brasil. Com 13 anos de atuação no mercado e passagens por gerenciadora de riscos, seguradoras e corretoras multinacionais, o executivo também é especialista no desenvolvimento de soluções e gestão de riscos para toda a cadeia de valor do agronegócio.

Sobre as ações sociais que serão promovidas durante o evento online, a primeira delas visa ajudar na arrecadação de qualquer valor em dinheiro, através de QR Code, para duas ONGs: o ‘Lar das Mãezinhas’, que presta atendimento em regime de internato a senhoras que não tenham condições de se manterem; e a ‘Ecopatas’, que arrecada tampas plásticas e lacres de alumínio para conservação do meio ambiente e castração de animais abandonados.

A outra iniciativa envolve a doação de alimentos pela própria direção do CIST. Para cada participante inscrito, a entidade doará um quilo de alimento para a ONG ‘Olhar de Bia’, que atua em escolas de Guarulhos (SP) com o propósito de transformar comunidades por meio da educação.

Vale lembrar ainda que o encontro virtual tem como objetivo desenvolver a cultura de gestão de riscos e seguros no Brasil, além de capacitar trabalhadores desses segmentos. O webinar conta ainda com o apoio da Buonny Gerenciamento de Riscos; Grupo FOX; Guep Technology e Munich Re. Os interessados em participar podem se inscrever diretamente através do link http://www.cist.org.br/workshop-old/.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 14ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.