Claudia Valencia chega à Allianz Commercial para liderar a área de Soluções de Portfólio

Claudia Valencia chega à Allianz Commercial para liderar a área de Soluções de Portfólio

Seu foco será impulsionar o crescimento neste segmento-chave, conduzindo a estratégia global para Painéis, Instalações, Agentes Gerais de Seguros (MGAs) e Bancassurance

A Allianz Commercial acaba de nomear Claudia Valencia como Global Head de Soluções de Portfólio. A executiva se juntará à empresa em 8 de janeiro de 2024. Sediada em Londres, Claudia reportará conjuntamente ao Diretor de Subscrição, Shanil Williams, e ao Diretor Global de Distribuição, Jeremy Sharpe. Neste cargo, recém-criado, ela liderará a estratégia global para Soluções de Portfólio, incluindo Painéis, Instalações, Agentes Gerais de Seguros (MGAs) e Bancassurance.

Shanil Williams destaca a importância deste novo cargo: “O mercado commercial e especializado continua a crescer nesta área e, portanto, é o momento certo para implementar uma estratégia global coesa em todos os nossos negócios. Claudia possui uma extensa experiência global em papéis de subscrição e distribuição e estou muito feliz por tê-la a bordo”.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Ao longo de sua carreira, Claudia desempenhou diferentes papéis internacionais de subscrição e liderança voltada para o mercado, com passagens pela AIG, onde atuava como líder regional de Engajamento com Clientes e Corretores para a América Latina, Zurich e outras seguradoras líderes, tendo morado em Londres, Miami, Nova York e Colômbia.

Leia, por fim, a 37ª edição da revista:




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.