Clube dos Seguradores da Bahia promove transmissão online com executivo da Sudamerica

Clube dos Seguradores da Bahia promove transmissão online com executivo da Sudamerica

O Clube dos Seguradores da Bahia promove um debate no dia 17 de julho, às 19 horas, com o, com o tema, “Microsseguro e suas oportunidades”, que conta com a participação do Diretor Comercial da Sudamerica Vida e Diretor de Relacionamento e Desenvolvimento da Associação das Microsseguradoras, David Novloski. O executivo é especialista em Seguros de Pessoas e já atuou como Presidente do Clube de Vida em Grupo do Paraná (CVG-PR). Na companhia, ele tem objetivo de levar aos gestores comerciais a sua experiência e dar suporte no que diz respeito à comercialização dos produtos que englobam toda assistência familiar.

De acordo com o Presidente do Clube dos Seguradores da Bahia, Fausto Dorea, mencionar o microsseguro será uma oportunidade de aprendizado. Isso porque esse segmento ainda é pouco explorado “Desta vez, convidamos não só os nossos associados, mas também todos os corretores, gestores das seguradoras, colaboradores das corretoras de seguros e empresas prestadoras de serviços. Desse modo, todos participarão de um tema no qual não se vê ser muito mencionado no setor. Se acompanharmos as peculiaridades do produto, percebemos que existem muitas chances de ser comercializado sem grandes dificuldades. Além disso, essa carteira proporciona a inclusão social”, explicou.

Segundo informações divulgadas pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), os microsseguros geraram R$ 311,17 milhões em prêmios, representando um crescimento referente a 57,7% em 2017. Três modalidades do microsseguro podem ser comercializadas no Brasil: pessoas, danos e previdência. As comissões, corretagem e campanhas promocionais atingiram R$ 109,8 milhões durante o período citado, uma evolução de 136,1%, em comparação ao ano anterior.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a sétima edição da revista:




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.