Clube de executivas de seguros de Brasília apresenta ao mercado a Oceânica MGA

Clube de executivas de seguros de Brasília apresenta ao mercado a Oceânica MGA

Modalidades oferecidas pela empresa prometem alavancar a oferta de seguros para os brasileiros

O Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB) apresentou ao mercado a Oceânica MGA, operadora responsável pela criação e distribuição de produtos de seguros para corretores. O evento contou com a participação das executivas da Oceânica Erika Oliveira, gerente regional centro-oeste, e Jane Marinho, diretora operacional. O encontro aconteceu na última sexta-feira, 19, na capital federal.

“Estamos muito felizes em proporcionar às corretoras de Brasília a oportunidade de conhecer essa empresa que veio para preencher uma lacuna enorme no atendimento aos nossos clientes de seguro de automóvel”, conta Regina Lacerda, presidente do CESB. Segundo a executiva, as opções oferecidas pela Oceânica MGA tendem a aumentar a oferta de seguros e a oferecer mais oportunidades de negócios para as corretoras, já que no Brasil apenas 30% da frota de veículos é segurada.

Regina avalia que o produto fará frente à proteção veicular, um mercado que está em crescimento. “Essas empresas disponibilizam ao consumidor proteção aparentemente segura, principalmente a veículos mais antigos ou não aceitos pelas seguradoras tradicionais, mas não são reguladas pela Susep e consequentemente possuem uma fragilidade jurídica e financeira”.

Segundo a presidente do CESB, ter executivas brasilienses em cargos de liderança em empresas como a Oceânica é essencial. “Erika e Jane são “prata da casa”, mulheres que fizeram suas carreiras atendendo às corretoras de seguros em seguradoras onde atuaram por aqui. Elas representam muito bem as mulheres do mercado de seguros de Brasília”, salienta.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Jane Marinho possui mais de 20 anos de experiência no setor de seguros, sendo 12 deles em seguradoras. Tem experiência em processos de expansão de canais de vendas, elaboração de estratégias comerciais, planos de negócios e processos operacionais.  Erika Oliveira é também uma experiente executiva do setor, com foco em análise de gestão de resultados e no relacionamento com clientes e corretores.

O Evento contou também com uma apresentação especial de Alessandra Casamayor, executiva com mais de 20 anos de experiência, atuando em seguradoras como Bradesco, Icatu e Generalli. Atualmente Alessandra atua na área de investimentos e pôde oferecer uma breve palestra sobre essa área, firmando um convênio com o CESB para proporcionar às associadas conhecimento mais aprofundado nas área de investimentos, finanças e previdência.

Coordenado pela diretora de eventos, a corretora de seguros Raissa Rios Viana, sócia proprietária da Cristo Redentor Corretora de Seguros, o evento foi mais um sucesso do CESB oferecido às suas associadas.
Marcaram presença especial as empresas parceiras do CESB que ofereceram brindes para sorteio: Vila Objeto, Villa Semijoias e Kristalo.

Sorteado também um planejamento financeiro e o curso on-line “O jeito certo de investir “.
Ao final do evento foram recolhidas doações das associadas para o Projeto REALIZANDO SONHOS, adotado pelo CESB para apoiar cerca de 180 crianças e adolescentes sob os cuidados da instituição.



banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.