CNseg faz alerta e orienta consumidor a respeito de golpes no setor

CNseg faz alerta e orienta consumidor a respeito de golpes no setor

A Confederação Nacional das Segurados (CNseg) destaca os pontos de atenção que precisam ser seguidos pelo consumidor para não cair em golpes de pessoas que se passam por corretores de seguros ou seguradoras para obter dados pessoais ou recursos financeiros.

Confira abaixo as orientações da CNseg:

  • Não forneça dados pessoais ou faça depósitos sem confirmar a idoneidade do corretor ou da seguradora. Para isso, consulte o site da Susep (Superintendência de Seguros Privados), que é o órgão responsável por regular e fiscalizar o mercado no Brasil. Se a empresa não estiver nessa lista, ela não faz parte do sistema de seguros e, portanto, não está autorizada a operar no mercado;

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

  • Confira a procedência da corretora ou da seguradora, pois elas têm funções distintas: a corretora é a intermediária entre o segurado e a seguradora, que é quem assume o risco e paga a indenização em caso de sinistro.
  • Em caso de suspeita de fraude, denuncie à seguradora ou à polícia.

O seguro é um contrato de boa-fé entre as partes. Não se deixe enganar por falsas promessas ou vantagens ilícitas.

Para saber mais sobre o mercado de seguros acesse: aqui.

Leia, por fim, a 32ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #32







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.