Inflação é tema de segundo webinar técnico da CNseg

Inflação é tema de segundo webinar técnico da CNseg
WebTec ocorrerá nesta quinta-feira,13, das 10h às 11h30

Nos últimos anos, o Brasil tem vivido um momento bastante peculiar, de inflação persistentemente baixa e juros baixos, em patamar mínimo histórico. A segunda edição do webinar técnico do Comitê de Estudos de Mercado da Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg, que terá como tema “Inflação,  Consumo, Investimento e o Setor Segurador”, abordará, de maneira didática e prática, o que é a inflação, as maneiras de medi-la e sua importância em decisões de consumo e investimento, tanto da perspectiva institucional, quanto do público em geral.

O evento – a ocorrer nesta quinta-feira, 13/8, das 10h às 11h30, pelo portal da CNseg (cnseg.org.br) –, tem inscrições gratuitas, que poderão ser realizadas pelo mesmo portal.

O encontro reunirá: Pedro Kislanov, Gerente do Sistema Nacional de Índices de Preços ao Consumidor – responsável pela produção do IPCA; Thiago Godoy, Head de Educação Financeira da XP Investimentos; Vinicius Cruz, Diretor Financeiro do Grupo Bradesco Seguros e Presidente da Comissão de Investimentos da FenaPrevi, e o economista Pedro Simões, do Comitê de Estudos de Mercado (CEM) da CNseg.

O objetivo deste WebTec do CEM, promovido pela CNseg, é proporcionar ao público a oportunidade de entender o comportamento dos preços e seus impactos nas decisões de consumo, na variação dos indicadores de confiança, escolha dos investimentos e preferência de produtos oferecidos pelo setor segurador, dependendo de seu viés e dos efeitos no poder de compra.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.