Coface anuncia Rosana Passos de Padua como nova CEO das operações no Brasil

Coface anuncia Rosana Passos de Padua como nova CEO no Brasil
Executiva assumiu a função no último dia 1º de março

Após 20 anos, dos quais os últimos dez foram como CEO da Coface no Brasil, Marcele Lemos foi nomeada Chief Operation Officer (COO) da região da América do Norte a partir do dia 1º de maio. Mantendo o engajamento pela diversidade, a companhia anunciou que a sucessora de Marcele é uma renomada executiva do mercado: Rosana Passos de Padua, que assumiu a função no último dia 1º de março. Rosana é graduada em Matemática, com MBA em Finanças e Riscos, e Mestre em Ciências Atuariais e Contábeis.

Rosana possui quase 40 anos de experiência profissional em finanças, crédito, gestão de riscos, planejamento estratégico, M&A, seguros e resseguros, governança corporativa (auditoria, controles internos e compliance) e recursos humanos em grandes empresas multinacionais. Antes de ingressar na Coface, a executiva foi CFO da Lavoro Holding (Grupo Pátria) e, antes disso, Diretora de Governança Corporativa do Grupo da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Ela também ocupou vários cargos seniores na BASF, incluindo Diretoria Financeira e Business Controller, onde implementou um programa de gestão de crédito de sucesso, apoiado pela Coface, que obteve o Prêmio de Excelência em Risk Management da BASF Alemanha.

“Foi com imenso prazer que aceitei o desafio de comandar a empresa líder do mercado de seguro de crédito no Brasil. Quando recebi o convite me senti muito desafiada e lisonjeada, mas não pensei duas vezes em encarar essa jornada. Tenho certeza de que minha bagagem profissional e a equipe maravilhosa construída pela Marcele me ajudarão a manter a Coface Brasil no topo do mercado, além de ampliar os negócios da companhia e fortalecer a marca”, afirma Rosana.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 13ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.