30/07/2021

Com a participação do corretor, Too Seguros aponta crescimento exponencial em Seguro Fiança Locatícia

Com a participação do corretor, Too Seguros aponta crescimento exponencial em Seguro Fiança Locatícia
Priscila McKenzie, gerente executiva do canal de corretores da seguradora

A utilização do Seguro Fiança Locatícia nos contratos de aluguel tornou-se ainda mais importante com o avanço da pandemia no Brasil. A perda de empregos aumentou a inadimplência nas relações entre locadouro e locatário, ocasionando em acordos que flexibilizaram os pagamentos e até em ordem de despejo.

Desse modo, o produto da Too Seguros, uma das principais empresas que investe nessa proteção no país, cresceu 400% em número de contratos no 1º semestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2020. Em entrevista exclusiva à SND, Priscila McKenzie, gerente executiva do canal de corretores da seguradora, revelou como a companhia chegou a esses números e destacou a importância do profissional corretor para inserir a cultura desse seguro no Brasil.

Seguro Nova Digital – A pandemia trouxe um momento de dificuldade financeira para grande parte da população. No seu ponto de vista, isso acarretou em uma procura maior pelo Seguro Fiança Locatícia?

Priscila McKenzie – O produto teve um grande aumento na procura principalmente pela segurança que ele fornece para todos os players da cadeia: locatário, locador e imobiliária, tivemos um crescimento de 400% em número de contratos comparado com o mesmo período de 2020. No entanto, identificamos oportunidades em desenvolvimento de novos produtos que se adequem a esta realidade. Criamos um produto enxuto, porém com coberturas imprescindíveis com contratação simplificada, taxa definida de 10% sobre o valor do aluguel e parcelamento flexível. Com isso, continuamos garantindo um excelente produto. 

SND – Quais são os benefícios principais tanto para o proprietário quanto para o inquilino que você poderia destacar?

P.M – A experiência no Brasil é de que a atividade de alugar um imóvel é de alto risco. Portanto, é sempre importante buscar uma garantia para o contrato de locação. O Fiança Locatícia além de todo respaldo e segurança de uma seguradora, todo processo de cobrança e despejo é feito por ela, o que é uma grande vantagem para o proprietário do imóvel, além de uma assistência residencial completa com mais de 20 serviços disponíveis tanto para o locador quanto para o locatário.

SND – Quais os canais de distribuição que a Too Seguros utiliza para disseminar essa proteção?

P.M – O principal canal de distribuição do produto fiança locatícia são os corretores de seguros especializados no produto. O papel do corretor é de extrema importância orientando as imobiliárias com o produto que se adequa melhor ao perfil do seu cliente e principalmente na hora de uma inadimplência. Temos atuação em todo Brasil
com comerciais atuando junto a estes corretores, dando todo suporte em treinamento de produto e estratégia de vendas.
Estamos a cada mês fomentando novas parcerias e consolidando as existentes.

SND – Como a Too Seguros, uma das companhias que mais apostam nesse segmento, projeta o crescimento dessa proteção para os próximos meses? A pandemia reforçou a importância do seguro?

P. M – A pandemia reforçou muito a importância do seguro , o consumidor identificou a necessidade de se sentir seguro e protegido em momentos tão incertos que estamos vivendo , nosso desafio é nos tornar um player relevante neste mercado transformando o mercado imobiliário com soluções inovadoras e mais tecnológicas para os nossos parceiros e segurados do fiança locatícia , afinal de contas, nossa casa virou o lugar mais seguro do mundo , descomplicar os processos para quem deseja alugar um imóvel é muito mais que nosso dever, é nossa obrigação.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 17ª edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *