Começa nesta terça-feira o principal encontro de seguradoras e insurtechs do país

Começa nesta terça-feira o principal encontro de seguradoras e insurtechs do país

Nesta terça-feira, dia 21 de junho, começa o Insurtech Brasil, considerado o principal encontro de seguradoras e insurtechs do país. O evento será realizado no Amcham Business Center, em São Paulo (SP), e contará com palestras, painéis de debate e as exposições Business Hall e Insurtech Hall, que contarão com estandes de 16 empresas apoiadoras do evento.

Nesta 5ª edição, devem estar presentes também representantes de todas as 32 insurtechs aprovadas no sandbox da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Esta será a primeira vez que todas estarão juntas, participando de um mesmo evento.

Ao todo, o encontro contará com quase 20 horas de conteúdo, distribuído em 15 painéis e quatro palestras, envolvendo a participação de mais de 30 especialistas e profissionais do setor, além de autoridades como Alexandre Camillo, superintendente da Susep.

Palestrantes

Entre os palestrantes estarão nomes como Henrique Mazieiro, CEO & Founder da Planetun; Jó Beduschi, CEO & Founder da Coover; Denise Oliveira, CEO da fitinsur; Barbara Possignolo, Head of Legal & Compliance da Pier; Weliton Costa, diretor de Desenvolvimento de Negócios América Latina da eBaoTech; Pedro Farme, da Guy Carpenter; José Luiz Machado, Head de Seguros da Sem Parar; Claudio Macedo Pinto, Head of Sales & co-founder da Bluecyber; e Patrick Souza, diretor de vendas de Cybersecurity & Data Privacy da Capgemini.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“Este ano trouxemos cases e soluções que estão gerando eficiência financeira e operacional para toda cadeia, indo além daquelas que focam em venda diretas de seguros. Então quero convidar todos que tem interesse em ajudar nessa transformação do mercado de seguros que venham participar conosco”, convida José Prado, CEO e fundador do evento.

Debates

Na programação do encontro serão debatidos alguns dos principais temas do momento, como Open Insurance; Embedded Insurance, “O papel das resseguradoras neste novo mercado”; “Os novos Canais de Distribuição: das fintechs aos SuperApps”; “Parcerias, Fusões e Aquisições pelas Insurtechs e Seguradoras”; e Cybersecurity.

O Insurtech Brasil conta com o apoio da Sensedia, Innoveo, D1 – Zenvia, Planetum, Suthub, Autovist, GuyCarpenter, fitinsur, Carbigdata, Coover, Guidewire, Onze, Souza Melo e Torres, Hannover Re, MAG, BNP Paribas Cardif e Bluecyber. Essas e outras informações – como a programação, os palestrantes e as inscrições – podem ser encontradas na página do evento, em https://insurtechbrasil.com/.

Leia, por fim, a 24ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.