Comissão de Automóvel da FenSeg conta com novo presidente

Comissão de Automóvel da FenSeg conta com novo presidente

Walter Pereira assume o cargo e fala dos planos da Comissão para 2020

1 – Como o senhor vê o mercado de seguro auto no Brasil hoje?

O mercado de seguro de auto vem passando por transformações e acredito que isso será apenas o começo . O que nos trouxe até aqui não será o que nos levará mais adiante. O comportamento do consumidor está mudando onde ele prefere ter a posse (temporária) à propriedade e isso é uma nova realidade . A mobilidade urbana exige esta mudança e isso nos desafia a pensar e agir na direção desta tendência.

2 – Em seguros gerais, o segmento de automóvel correspondeu a 47.5% dos prêmios em 2019. Como o senhor percebe os trabalhos da Comissão para contribuir com esse número?

A Comissão de Auto ao longo de sua existência  tem contribuído de forma positiva para crescimento do setor , disseminando as melhores práticas sempre atenta às tendências mundiais com foco nas necessidades do cliente /consumidor.

3 – Para 2020, quais serão as prioridades da Comissão?

Nosso objetivo é dar continuidade aos trabalhos e atividades, como mencionado. Essa atividade é fundamental. Queremos informar à sociedade a contribuição do segmento na recomposição do patrimônio da forma mais clara e direta possível. Outra prioridade da Comissão será  propor e negociar,  junto aos Reguladores, a flexibilização das regras dos produtos para torná-los mais competitivos e adequados.

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.