Corretores compartilham experiências de sucesso no Congrecor

Corretores compartilham experiências de sucesso no Congrecor

No último painel do primeiro dia do 3º CONGRECOR, intitulado “De Corretor para Corretor: Estratégias de Sucesso”, três empresários do setor compartilharam suas histórias de empreendedorismo e êxito. Os participantes tiveram o privilégio de ouvir os relatos inspiradores de Analice Silveira, Geisa Vale e José Carlos Silva, moderados pelo presidente do SINCOR-DF e anfitrião do evento, Jackson Prata.

Analice Silveira, fundadora da Terra Fértil Corretora de Seguros, sediada em Brasília e especializada em agronegócio, iniciou sua carreira no setor de seguros aos 19 anos. Sua jornada, marcada por inovação e desafios, teve início em Unaí, onde vendia doces e artesanatos desde os nove anos, com o apoio da mãe. Superando as barreiras de uma sociedade machista, ela se tornou uma referência no setor, destacando a importância de valorizar as pessoas que a auxiliaram em seu percurso. Para promover novas oportunidades para jovens, Analice apoia projetos voltados para mulheres no mercado de trabalho e no agronegócio.

Geisa Vale, da Geisa Vale Seguros em Goiânia (GO), compartilhou sua experiência na área de Responsabilidade Civil, um segmento ainda pouco explorado no mercado de seguros. Além disso, ela desenvolveu a plataforma de cursos “Entendendo Sobre Seguros”, enfatizando a complexidade e a necessidade de dedicação e conhecimento específico nesse ramo. Geisa ressaltou que a responsabilidade civil oferece oportunidades em todas as carteiras de clientes, pois é possível identificar riscos em diversas atividades.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

José Carlos Silva, conhecido como o “Alfaiate do Seguro”, compartilhou sua trajetória no mercado de seguros de pessoas desde 2008, atualmente como CEO da Your Broker Assessoria e Treinamento em Recife (PE). Com origens humildes na zona rural de Pernambuco, ele destacou como as oportunidades transformaram sua vida. Seu apelido peculiar foi explicado como uma analogia ao trabalho dos alfaiates, que criam roupas sob medida, enquanto ele cria seguros personalizados para seus clientes. José ressaltou como o seguro de vida pode transformar a vida tanto de quem o adquire quanto de quem o vende, compartilhando valiosas lições neste primeiro dia do CONGRECOR.

O 3º CONGRECOR conta com o patrocínio de Allianz, Bradesco Seguros, Tokio Marine Seguradora, HDI Seguros, Porto, Bancorbrás, Grupo A12+, Maxpar, AXA, Pasi, Oceânica, Mapfre, ENS, Pottencial, GC do Brasil, Excelsior Seguros, Ituran, Capemisa Seguradora, Extramed, Akad Seguros, Quali Corp e Icatu. E com o apoio de C6Seg, SulAmérica, Junker, Liberty Seguros, Suíça, Rossi Advogados, BRInfinit, Alba Seguradora, Sompo, Sindseg MG, GO, MT, MS e DF, Sicoob Credseguro, Voasan e Novo Seguros. O apoio institucional é da Fenacor e da ENS. A Capemisa é a seguradora oficial com seguro evento do 3º CONGRECOR.





44ª edição da revista digital

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.