27/01/2021

Conhecer Seguros fecha parceria com a Methas Iter e oferece curso preparatório para Agente Autônomo de Investimento (AAI) com Seguro Aprovação

Conhecer Seguros fecha parceria com a Methas Iter e oferece curso preparatório para Agente Autônomo (AAI) com Seguro Aprovação
Caso não consiga a certificação na primeira vez, corretor terá o direito de refazer o curso gratuitamente

No final de um ano inimaginável, a Conhecer Seguros oferece ao mercado o curso preparatório para Agente Autônomo de Investimento. Honrando sua idealização de deixar um legado ao setor – fato que se reflete em cada um de seus produtos.

Uma novidade fruto dessa parceria será o “Seguro Aprovação”, que cobre os custos da repetição do curso caso o aluno não consiga sua certificação na primeira vez. Desse modo, ele terá acesso a todo o conteúdo novamente, de forma gratuita, na modalidade EaD, preparando-se para refazer a prova e conquistar a sua certificação.

O curso é ofertado em duas modalidades, especialmente customizadas para o segmento. A primeira delas é a modalidade ONLINE AO VIVO. Nela, as aulas serão ministradas remotamente, com ferramenta que permite a interação entre alunos e professores por voz, imagem e mensagens de texto, em tempo real. A próxima turma terá início no dia 23 de novembro. O investimento é de R$ 180,00 e pode ser pago em quatro parcelas, sem juros. Veja mais informações clicando aqui.

A outra modalidade é o curso totalmente online, com aulas previamente gravadas em vídeo. Adicionalmente, como um diferencial que revela o foco na aprovação dos alunos na prova de certificação, o curso conta com sessões tira-dúvidas, na modalidade online, ao vivo. Neste caso, o investimento é de R$ 140,00 e pode ser pago em quatro parcelas, sem juros. Veja mais informações clicando aqui.

Em qualquer uma das modalidades, as aulas são ministradas por profissionais de Finanças – como não poderia deixar de ser – e com certificações do Mercado Financeiro. O conteúdo é formatado por professores com didática e atuação no Mercado de Seguros.

Na sua carga horária total de 63 horas, a Conhecer inseriu um curso de 15 horas – também gratuito – de Matemática Financeira (do básico ao avançado), para prática do uso da HP 12C.

“O Agente Autônomo de Investimento é a carreira de maior ascensão no Mercado Financeiro, o que possibilitará ao profissional de seguros ampliar seu leque de oferta de produtos e ter uma segunda opção de carreira e/ou apenas de atuação, mantendo seu negócio original”, afirma Júlio Carvalho, sócio da Conhecer e especialista em estratégias empresariais.

“Poucos – ou nenhum – setores têm este privilégio quando se trata do AAI. Em consulta à CVM efetuada no início de 2020, a Conhecer ratificou seu entendimento sobre o corretor de seguros poder se transformar, também, num AAI. Tal permissão não existe para consultores e planejadores financeiros, por exemplo”, destaca Sidney Dias, professor na instituição.

A certificação para se tornar AAI abrange, fundamentalmente, áreas de Finanças. “Seu extenso programa de estudos foi dividido, com a experiência dos professores de duas escolas (Methas e Conhecer) em subáreas, para ser facilmente transmitido aos profissionais de Seguros. A experiência e a prática dos docentes em ambas as áreas foram decisivas para a montagem do curso preparatório”, explica Dias. “Desenvolvemos o AAI paralelamente ao crescimento das duas empresas. Sempre com olhos voltados para o respeito aos profissionais de Seguros e aquilo que poderia vir a ser uma grande oportunidade para estes profissionais”, acrescenta.

Sobre a Methas Iter e a Conhecer Seguros

A Conhecer Seguros iniciou sua oferta de cursos em agosto de 2019. A Methas nasceu um ano e meio antes – em fevereiro de 2018. Em comum, dois sócios: os professores Sandra Petroncare e Sidney Dias – e um objetivo de deixar um legado na área de treinamento.

Os sócios das duas escolas possuem graus de elevada maturidade profissional, o que possibilitou a criação das duas empresas com um propósito: subir a régua de treinamento de um mercado que já tem excelência, fazendo algo prazeroso e que se constituísse, por assim dizer, num “passeio” em suas vidas pessoais.

A Methas envereda por um caminho que lhe é conhecido: finanças. Seus professores, titulados nas mais renomadas faculdades e possuidores (todos eles) de certificações como CPA20, CEA, CNPI, CFP e CFAs e AAI (!), formam um time experiente na chamada “sopa de letrinhas” do mundo das certificações.

A Conhecer Seguros trilha uma estrada no sentido de pensar o mundo de Seguros “fora da caixinha” para, num segmento ameaçado e em iminente mutação, oferecer oportunidades inovadoras e lucrativas aos agentes econômicos deste setor: seguradores e corretores. Aliado a isto, a participação do renomado Professor Walter Polido no time da Conhecer proporciona-lhe a inovação ainda dentro da “trilha tradicional”.

Junto com o Professor Polido, muitos profissionais compartilham seu conhecimento por meio da empresa, que já conta com a colaboração de mais de 50 professores. Dessa forma, nascem cursos de sucesso como Seguro Transporte Internacional, Seguro de Automóvel e RCF-V e Direito Aplicado ao Seguro, por exemplo. Estrategistas em negócios e de vendas se fazem necessários e a empresa conta com os Professores, Artur Santos e Júlio Carvalho, que também são executivos do Mercado de Seguros e de soluções para operadoras de Saúde Suplementar.

Analisando, sempre, a conjuntura como um todo e as condições de entorno que cercam o negócio de seguros, a Conhecer desponta em treinamentos de Marketing Digital, Gestão de Pessoas (pessoas reais da atualidade) e Planejamento de Vendas. E identifica a necessidade de o setor se aprofundar em FINANÇAS.

Com a Methas já tendo conquistado seu market share (seu lugar de mercado), a Conhecer pode promover trilhas de conhecimento em Finanças, oferecidas ao setor Segurador, montadas e pensadas para este setor e evidenciando a relevância do aprofundamento em produtos do Mercado Financeiro, em especial, para corretores e para os profissionais que atuam nas seguradoras.

Durante um ano, a Methas imerge na parceria, faz pesquisas de mercado com ex-alunos de treinamentos em Seguros e idealiza produtos. Neste mesmo tempo, ambas as empresas investem mais de um milhão de reais na montagem de uma plataforma de ensino a distância, digna da solidez das carreiras de seus sócios e do mercado ao qual se propõe a prestar serviços. Digna do respeito que têm a este mercado.

Sendo assim, quando chega a pandemia no ano de 2020, as empresas possuem seus portfólios de cursos online baseados em vídeo aulas totalmente produzidas, seus books de produtos montados e uma expertise que só pode ser conquistada no conceito de “gente que faz, fazendo”.

Se a pandemia nos afetou? “Muito”, diz a Professora Sandra Petroncare. “Turmas montadas, naturalmente, foram desfeitas entre março e abril. Cursos in company foram cancelados. Contudo, no trabalho gigante de formiguinhas, a Methas fez demonstrações de seus sistemas, produtos e time ao mercado financeiro e, conquistando clientes um a um, construiu uma carteira que era inimaginável no início do ano”.

Com a possível junção das operações em um futuro próximo e pensando no Setor Segurador, a Methas atende a uma demanda da Conhecer e, durante oito meses, trabalhou arduamente e com profissionais de ponta para poder oferecer, hoje, com valores subsidiados e que estão ao alcance de qualquer profissional do Mercado Segurador, um “Plano B”, uma chance de ampliar horizontes de investimento e negócio, prestando a homenagem que é devida ao setor enquanto um dos pilares do nosso Mercado Financeiro.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 11ª edição da revista:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *