30/07/2021

Riscos ambientais é tema de novo curso da Conhecer Seguros

Riscos ambientais é tema de novo curso da Conhecer Seguros

Com o objetivo de apresentar o seguro ambiental, produto pouco difundido no Brasil, a Conhecer Seguros vai promover o curso online ao vivo “Riscos e Seguros Ambientais” em agosto. A todos os alunos, a escola enviará, gratuitamente, um exemplar impresso do livro “Seguros para Riscos Ambientais no Brasil“, escrito por Walter Polido.

As aulas serão ministradas pelos especialistas Eliane Pereira Rodrigues Poveda, Fábio Barreto, Nathalia Gallinari e Walter Polido, e as inscrições já estão abertas pelo site da escola. O treinamento será aplicado em três módulos, durante 16 aulas, todas de maneira online ao vivo, no período das 19h às 22h.

“A legislação brasileira é densa neste segmento, mas ainda há déficit de eficácia completa em relação à sua aplicação. Os sinistros têm ocorrido e as empresas envolvidas nem sempre dispõem de mecanismos para preservação do patrimônio”, explica Polido.

No “Módulo I – A Legislação Ambiental”, a professora Eliane Poveda vai abordar o Direito Ambiental, a hierarquia política e administrativa do segmento, normativas, além de desafios e tendências.

Já no “Módulo II – Os Riscos Ambientais e os Seguros”, Polido deve apresentar a evolução histórica do tema no Brasil e no mundo, tipos de apólices, coberturas, obrigatoriedades, sinistros, entre outras situações.

E fechando o conteúdo do curso, o “Módulo III – Os Seguros Ambientais Específicos”, Fábio Barreto e Nathália Gallinari irão tratar sobre riscos industriais, de obras e serviços, e de transportes, trazendo exemplos internacionais de coberturas, como também condições preexistentes, áreas contaminadas e catástrofes naturais.

A coordenação do curso está sob a responsabilidade de Walter Polido. Os dias das aulas serão sempre às terças e quintas-feiras, iniciando em 24 de agosto. “Vamos discutir a legislação ambiental vigente, indicando as exigências requeridas e que impactam em responsabilidades aos empresários, com abordagem das práticas usuais do mercado nacional e comparativos estrangeiros”, comenta Polido.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 17ª edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *