Conhecer Seguros coloca curso de LGPD em destaque no mês de janeiro

Conhecer Seguros coloca curso de LGPD em destaque no mês de janeiro

A Conhecer Seguros, empresa especializada em treinamentos para o mercado de seguros, coloca em promoção, no mês de janeiro, o curso online “LGPD no Setor de Seguros”. O treinamento está com 34% de desconto até o dia 31, saindo pelo valor de R$ 98. As inscrições estão abertas no site da empresa.

O destaque para o curso se deu pela necessidade de preparação das empresas e dos profissionais em relação ao tema. Segundo os resultados de pesquisa realizada pela ICTS Protiviti com 296 empresas, embora tenha havido alguma melhoria em relação à situação identificada em 2019, a maior parte das empresas ainda está precisando avançar com as suas providências para observância da LGPD. Na amostra pesquisada, 45% eram micro e pequenas empresas e 20% eram médias empresas. A análise do resultado da pesquisa apontou que 82% das empresas tiveram pontuação menor que 50 em 100 pontos possíveis, sendo consideradas atrasadas em seu trabalho de adequação à Lei. Um dos pontos destacados na análise dos resultados é que a maior parte das empresas de grande porte está mais bem preparada, reforçando a urgência das ações por parte das empresas de micro, pequeno e médio portes.

As possíveis razões para o baixo índice de preparação para adequação à Lei variam: vão desde o impacto da Pandemia do Covid-19 até dúvidas sobre a data da obrigatoriedade da observância das disposições da LGPD, passando pela menor capacidade de investimento das empresas de micro, pequeno e médio portes.

Para o diretor da Conhecer Seguros, Sidney Dias, o cenário demanda atenção e providências, já que as penalidades passarão a ser aplicadas a partir de agosto deste ano. “Estamos em 2021, às vésperas das aplicações de multas da LGPD, o que mostra a urgência do preparo dos profissionais do setor para este tema. A Conhecer Seguros pode ajudar nesse processo. Reduzimos o valor de inscrição no curso online que tem esse foco específico e já iniciamos o ano com essa grande oportunidade para todos que atuam no mercado, sejam corretores de seguros, seguradores, reguladores de sinistros, colaboradores de empresas, advogados, entre outros”, destaca Dias.

O curso online “LGPD no Setor de Seguros” é ministrado por Gustavo Palheiro e apresenta os conceitos da Lei, as principais exigências que impactam diretamente o corretor de seguros e as medidas de prevenção necessárias.

Palheiro é advogado, escritor, palestrante e professor, com experiência em operadoras de planos de saúde e escritórios de advocacia, além de ser membro da Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA). O especialista é Mestre e bacharel em Direito, com pós-graduações internacionais e intercâmbios.

As inscrições estão disponíveis no site. O investimento pode ser parcelado no cartão de crédito e o aluno pode assistir a todas as aulas pelo prazo de 90 dias.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 12ª edição da revista:






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.