Conselho do Mercado promove diálogo entre os corretores e os executivos de seguradora

Conselho do Mercado promove diálogo entre os corretores e os executivos de seguradora

O Conselho do Mercado se reuniu com os executivos da Bradesco Seguros para discutir a pauta com sugestões para a seguradora. A primeira reunião aconteceu no mês de março com executivos da Porto e da Allianz Seguros, no Rio de Janeiro.

Arley Boullosa comunicou os corretores de seguros através de um grupo com a categoria no Whatsapp, e reiterou o acompanhamento das demandas com as resoluções após cada encontro nas companhias de seguros. “Tivemos presentes na Bradesco Seguros com o propósito de levarmos as sugestões nas quais necessitamos de respostas, com o propósito de aprimorar o atendimento aos segurados. Nesse encontro, os executivos efetuaram a escuta dos nossos pontos principais e vão nos retornar em seguida. Temos um grupo de Whatsapp, onde efetuamos todo o acompanhamento das respostas que recebemos das seguradoras”.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

O executivo ainda reforça a necessidade do atendimento aos corretores e o investimento em treinamento e capacitação. “Queremos foco na qualificação dos corretores e até a criação de uma certificação e selo de qualidade para os profissionais que cumprirem o programa de ensino. Temos certeza que com a iniciativa, vamos ter corretores vendendo com mais qualidade, evitar judicialização e até mesmo fraudes”

No próximo mês, o grupo vai levar novas sugestões para os executivos da Tokio Marine, no dia 13 de maio, e da MAPFRE, no dia 20 de maio. O compromisso do Conselho do Mercado na busca por melhorias tem sido bem vista pelas seguradoras e operadoras, por enxergar uma oportunidade nesses eventos para alinhar as melhorias e fortalecer a parceria com os corretores.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.