Nova Lei de Contrato de Seguros será debatida em congresso promovido pela OAB-PR

Nova Lei de Contrato de Seguros será debatida em congresso promovida pela OAB-PR

No dia 1º de novembro a OAB do Paraná promoverá em Curitiba um congresso sobre Direito Securitário. O evento, destinado a profissionais do setor e estudantes, contará com a participação de alguns dos maiores especialistas brasileiros no tema como  palestrantes como o presidente do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro – IBDS, Ernesto Tzirulnik; o ex-presidente da AIDA Brasil (Associação Internacional de Direito de Seguros – Seção Brasil), Márcio Alexandre Malfatti; o presidente da Comissão de Direito Securitário da OAB-PR, Luiz Assi, o desembargador do TJPR, Domingos José Perfetto, entre outros.

O evento debaterá temas como o agravamento de risco nas relações securitárias, os impactos para o terceiro/vítima, no seguro de responsabilidade civil facultativa (RCF), a nova LGPD e seus impactos no mercado segurador, e o Projeto de Lei 29/2017 – o projeto da Lei de Contrato de Seguros (que será a primeira lei brasileira do gênero).

As inscrições podem ser feitas no site do evento (http://intranet.oabpr.org.br/servicos/eventos/evento.asp?id_evento=954), onde também está a programação completa do congresso.

O evento acontecerá na sede da OAB em Curitiba (Rua Brasilino Moura, 253), das 9h às 18h, no dia 1º de novembro.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.