Copa do Mundo do Qatar terá seguro de 760 milhões de euros

Copa do Mundo do Qatar terá seguro de 760 milhões de euros
FIFA contratou apólice para riscos de cancelamento do maior evento do futebol mundial

A federação máxima do futebol do planeta contratou uma cobertura de seguro no valor de 900 milhões de dólares (cerca de 760 milhões de euros) para a Copa de 2022, que vai acontecer no Qatar. Contratada antes da pandemia, em 2019, a apólice visa cobrir custos adicionais que a FIFA teria de suportar em caso de cancelamento, adiamento ou mudança de local no evento. Os riscos cobertos, inclusive, incluem catástrofes naturais, acidentes, tumultos, atos de terrorismo, guerra e doenças transmissíveis.

A organização garante que é o evento mais rentável financeiramente e, por isso, a necessidade de uma cobertura completa. No relatório financeiro de 2020, a organização liderada por Giani Infantino afirma que a situação financeira da FIFA depende do sucesso do Mundial.

De acordo com a abordagem do site ‘Eco Seguros’, “em um cenário de encurtamento, abandono ou cancelamento do evento, a organização ficaria exposta a processos judiciais”, explica a entidade para justificar a apólice contratada há dois anos. Na FIFA, os gastos com seguros em 2020 cresceram 29 milhões de dólares, em comparação com o ano anterior.

Para o Mundial de futebol de 2022, a FIFA orçamentou investimentos de aproximadamente 1,7 mil milhões de dólares, estimando obter receita total de 4666 milhões de dólares, mais de metade deste montante (2,64 mil milhões) será gerado pelos direitos cobrados pela transmissão dos jogos, outros 1,35 mil milhões correspondem a receitas de marketing (e merchandising) e cerca de 500 milhões referem-se a faturação de bilheteira e receitas de alojamento.

Fonte: ECO Seguros

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 13ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.