Corolla Sedan e Compass Limited têm o seguro mais caro do país entre os mais vendidos

Corolla Sedan e Compass Limited estão entre os carros com o seguro mais caro do país, aponta estudo

Em dezembro de 2021, os modelos e perfis apresentaram aumento em todas as capitais em relação a novembro

A Minuto Seguros realizou um estudo sobre o valor do seguro auto dos carros mais vendidos no Brasil em dezembro, de acordo com a lista divulgada pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Analisando os valores médios do seguro dos 10 carros mais vendidos em dezembro: para o perfil masculino, a média é de R$3.029,96. O maior valor é médio é do Corolla Sedan (R$ 4.665,40) e o menor preço está no Kwid Intense (R$ 1.919,65). Já para o perfil feminino, o seguro mais caro é para o Compass Limited (R$ 5.275,64), enquanto o mais barato é também o Kwid Intense (R$ 1.983,37).

Em destaque, estão as variações nos valores de seguros nas capitais do País, em relação a novembro, dos cinco carros mais vendidos no período:

O novo Onix Hatch segue líder em vendas. Para o perfil masculino, o crescimento mais expressivo foi em São Paulo, onde atingiu R$2.063,37 (19,6% de variação em relação ao mês anterior). Para o feminino, Belo Horizonte foi a capital mais afetada com o aumento do valor: R$2.114,46 (12% maior). A média dos valores é de R$2.180,27 e R$1.991,48 para os perfis masculino e feminino respectivamente.

O novo Onix Plus permanece na segunda posição. Para o perfil masculino, o modelo apresentou aumento acima de 20% em cinco das capitais analisadas, tendo maior destaque em Goiânia, onde atingiu R$2.411,77 (variação de 22,5%). Já no perfil feminino, o crescimento mais expressivo foi notado em Belo Horizonte, onde atingiu R$2.231,12 (alta de 22,3%). A média dos valores é de R$2.305,70 para o perfil masculino e R$2.105,29 para o feminino.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

O novo Gol segue na terceira posição dentre os mais vendidos. Para o perfil masculino, apresenta o maior crescimento em Belo Horizonte, onde atingiu R$2.473,43, variação de 23,2%. Já para o perfil feminino, a capital de Minas Gerais também mostra o maior percentual de aumento: 12,9%, com um valor de R$2.244,97. A média dos valores no perfil masculino é de R$2.307,37 e de R$2.114,56 para o perfil feminino.

Subindo da sexta para a quarta posição está o novo Tracker. Para o perfil masculino, conta com aumento mais expressivo em Porto Alegre: 16,4%, atingindo R$4.337,55. Em relação ao feminino, a maior variação está em São Paulo, onde o valor é de R$3.744,72, crescimento de 17,5%. A média dos valores é de R$3.666,38 e R$3.757,74 para os perfis masculino e feminino respectivamente.

Subindo da sétima para a quinta posição está o novo HB20 Sense. No perfil masculino, crescimento mais expressivo é de 22,3% em Florianópolis, onde atinge o valor de R$1.993,02. Para o perfil feminino, o Rio de Janeiro tem o destaque: aumento de 20,4% e valor de R$2.823,77. A média dos valores é de R$2.380,23 para os homens e R$2.228,66 para as mulheres.

Fonte: IdealHKS

Leia, por fim, a 20ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.