Setor de seguros manterá expansão, mas depois sentirá impacto do vírus, diz CNseg

Presidente da CNseg participa de webinar da Susep
Por: Sérgio Tauhata, Valor

O impacto da pandemia do coronavírus no setor de seguros terá um efeito gradativo. Entretanto, o setor continuará em crescimento, mesmo sendo menor do que os anos anteriores. É o que disse o presidente da Confederação Nacional de Seguros Privados (CNseg), Marcio Coriolano, em entrevista ao Valor Econômico.

De acordo com o presidente da Confederação, o efeito “tende a ser mais duradouro em outras áreas e pode perdurar até o fim do ano”.

Para conferir o conteúdo completo clique aqui

A CNseg, assim como diversas seguradoras, vem adotando medidas para diminuir o contágio do Novo Coronavírus. Depois de adiar por tempo indeterminado a realização de eventos, a entidade adotou o regime de home office por duas semanas – até o dia 31 de março, prazo prorrogável – para colaboradores vulneráveis e em quarentena. É mais uma decisão para zelar pela saúde e bem-estar de seus funcionários, além de contribuir com o esforço para mitigar os riscos de contaminação da doença.

A partir da próxima semana, o home office será estendido para manter, na sua sede, apenas um regime de manutenção de serviços essenciais. Outras recomendações de autoridades de saúde e sanitária para evitar a propagação acelerada do Coronavírus foram adotadas pela CNseg. Entre outras, a suspensão de atividades que impliquem convivência de mais de sete pessoas; instalação de novos pontos de álcool em gel ou similar em vários locais da entidade.

Sendo assim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.