Não é novidade para ninguém que a transformação digital faz parte do presente e o corretor de seguros faz parte desse contexto. Com a evolução da tecnologia, é preciso acompanhar todas as etapas desse processo e se adaptar a cada uma delas. Os gestores de negócios precisam reconhecer que os métodos ultrapassados de gerenciamento para corretoras precisam ser modernizados.
Simone Macedo, diretora de operações da Assegurou, afirma que atuar no digital se tornou fundamental. “No mundo em constante evolução dos seguros, a transformação digital está se tornando uma necessidade incontornável. Corretores de seguros se encontram em um cenário desafiador, no qual a concorrência é intensa, os processos manuais limitam a eficiência e a adaptação à tecnologia é uma exigência iminente. É nesse contexto que o “Corretor Digital” surge como uma solução inovadora”.
A executiva explica que a motivação por trás do “Corretor Digital” era clara: ajudar os corretores de seguros a abraçarem a era digital. É preciso manter o atendimento personalizado e superar os desafios da indústria. Essa plataforma inovadora nasceu da compreensão de que, em um mundo cada vez mais tecnológico, as relações pessoais e a confiança dos clientes são inestimáveis. Com o “Corretor Digital”, a tradição encontra a tecnologia, criando uma oportunidade emocionante para os corretores de seguros modernos”, destacou.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Recentemente, a Assegurou criou uma plataforma chamada “Corretor Digital”. “É possível ter uma loja online, com todo suporte para captar e fidelizar clientes, além do corretor de seguros ter a chance de aumentar a rentabilidade do seu negócio. O novo recurso tem como objetivo trazer em um único lugar as melhores soluções de proteção para o seu cliente de forma digital. Aliando expertise e tecnologia, nosso grande propósito é revolucionar a experiência do consumo de seguros, trazendo para o Brasileiro o poder de escolha de se sentir seguro”, explica Simone.
Com o “Corretor Digital” desenvolvido pela Assegurou, é possível ter um site de seguros e vender no ambiente virtual. Os pacotes oferecem o atendimento para apólices de outros produtos Kit marketing. São dez peças personalizadas para e-mail e redes sociais, acesso a todos os produtos (Auto, Moto, Vida, Viagem, Celular, Bike e Telemedicina), relatórios de vendas no site e o suporte em casos de dúvidas.
Leia, por fim, a 37ª edição da revista: