O corretor digital e os novos consumidores de seguros

O corretor digital e os novos consumidores de seguros

Não é novidade para ninguém que a transformação digital faz parte do presente e o corretor de seguros faz parte desse contexto. Com a evolução da tecnologia, é preciso acompanhar todas as etapas desse processo e se adaptar a cada uma delas. Os gestores de negócios precisam reconhecer que os métodos ultrapassados de gerenciamento para corretoras precisam ser modernizados.

Simone Macedo, diretora de operações da Assegurou, afirma que atuar no digital se tornou fundamental. “No mundo em constante evolução dos seguros, a transformação digital está se tornando uma necessidade incontornável. Corretores de seguros se encontram em um cenário desafiador, no qual a concorrência é intensa, os processos manuais limitam a eficiência e a adaptação à tecnologia é uma exigência iminente. É nesse contexto que o “Corretor Digital” surge como uma solução inovadora”.

A executiva explica que a motivação por trás do “Corretor Digital” era clara: ajudar os corretores de seguros a abraçarem a era digital. É preciso manter o atendimento personalizado e superar os desafios da indústria. Essa plataforma inovadora nasceu da compreensão de que, em um mundo cada vez mais tecnológico, as relações pessoais e a confiança dos clientes são inestimáveis. Com o “Corretor Digital”, a tradição encontra a tecnologia, criando uma oportunidade emocionante para os corretores de seguros modernos”, destacou.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Recentemente, a Assegurou criou uma plataforma chamada “Corretor Digital”. “É possível ter uma loja online, com todo suporte para captar e fidelizar clientes, além do corretor de seguros ter a chance de aumentar a rentabilidade do seu negócio. O novo recurso tem como objetivo trazer em um único lugar as melhores soluções de proteção para o seu cliente de forma digital. Aliando expertise e tecnologia, nosso grande propósito é revolucionar a experiência do consumo de seguros, trazendo para o Brasileiro o poder de escolha de se sentir seguro”, explica Simone.

Com o “Corretor Digital” desenvolvido pela Assegurou, é possível ter um site de seguros e vender no ambiente virtual. Os pacotes oferecem o atendimento para apólices de outros produtos Kit marketing. São dez peças personalizadas para e-mail e redes sociais, acesso a todos os produtos (Auto, Moto, Vida, Viagem, Celular, Bike e Telemedicina), relatórios de vendas no site e o suporte em casos de dúvidas.

Leia, por fim, a 37ª edição da revista:





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.