Corretor comenta como é competir com as grandes empresas

Pequeno corretor comenta como é competir com as grandes empresas

É possível competir com as grandes companhias de corretagem de seguros? Atualmente, corretoras de grande porte representam 35% do mercado, enquanto as menores ocupam a maior parte da outra fatia. A seção “Pequenos Corretores, Grandes Seguros” traz à tona esse cenário sob a perspectiva dos pequenos empreendedores que disseminam o seguro pelo país.

Na primeira edição da Revista Seguro Nova Digital, que você pode ler na íntegra clicando aqui, Marcelo Monteiro, corretor de Santos, litoral de São Paulo, explicou como é seu dia a dia como empreendedor. Ele relatou quais são as dificuldades encontradas para competir em pé de igualdade com as grandes corretoras de seguros.

Confira um trecho da entrevista:

“A corretora pode ser pequena, mas a vontade de crescer deve ser grande” 

“Não ter medo de ir à luta”; “Cliente não quer apenas preço”; “O segurado quer honestidade, prontidão e aconselhamento”. Estas foram apenas algumas das frases de efeito que Marcelo Monteiro disse durante a entrevista para a Seguro Nova Digital. O pequeno corretor de Santos não esconde o fato de que as grandes corretoras estão na linha de frente do mercado. Na visão dele, no entanto, as pequenas empresas podem e devem competir em pé de igualdade com as companhias de grande porte.

 

Por experiência própria, Monteiro diz que é possível atingir potenciais segurados de outras regiões. Ele tem vários clientes que, mesmo deixando a cidade de Santos, permaneceram fiéis à corretora. Segundo ele, esse é o fruto de um bom acompanhamento, sobretudo na pós-venda. O corretor reconhece, no entanto, que as grandes corretoras dispõem de ferramentas mais assertivas, de condições financeiras para investimentos em marketing e publicidade e de capacidade de expansão territorial com as filiais.

 

Monteiro defende a tese de que o corretor pequeno deve se especializar em determinada carteira para prosperar. “Como a grande maioria dos corretores trabalho com automóvel. Minha especialização, porém, é a venda de planos de seguros de vida em grupo (…) Nesse segmento tenho mais segurança e condições de competir com as maiores”, explicou. 

Marcelo Monteiro participa do grupo de WhatsApp de profissionais de seguros da Seguro Nova Digital. Faça parte você também. Clique aqui para se cadastrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top