Empresa vai fornecer a tecnologia para a integrar o corretor ao ambiente digital
Depois de se firmar no mercado como a primeira seguradora 100% digital e avançar em parcerias com grandes players do ecossistema digital, a 88i seguradora anuncia neste mês o seu Programa Canal Corretor Premium. O anúncio será feito durante o evento CQCS Insurtech & Innovation, no próximo dia 23 de novembro. A seguradora que já oferece um portfólio de seguros massificados de maneira simples, intuitiva e digital aos ecossistemas digitais, se baseou em soluções tecnológicas inovadoras para integrar o corretor ao ambiente digital.
As inscrições para o Programa Corretor Premium, que terá início em janeiro de 2022, podem ser feitas em novembro por corretores que já estão no mercado e que têm pelo menos 1.000 clientes na carteira. Já os corretores com uma carteira de clientes menor serão atendidos através de uma rede de assessoria de parceiras.
O programa da 88i se diferencia no mercado por trazer os corretores para o ecossistema digital em até 48 horas, sem qualquer burocracia. Outro diferencial é que os corretores poderão ter acesso ao Data Science Lab 88i, criado pela seguradora em parceria com a BoaVista. Os corretores do Programa Premium também fazer uso de ciência de dados e campanhas de marketing digital para impulsionar a venda de produtos e serviços de proteção personalizados, adequadas ao perfil de cada cliente, com destaque para seguros de vida digital, vida prestamista, acidentes pessoais, automóvel, residencial e seguros para pequenas empresas . A seguradora avalia que o Programa possibilitará aos corretores aumentar a receita em até 30% e impulsionar a venda cruzada chegando a quatro produtos por cliente.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
“De modo disruptivo aproveitamos nossa tecnologia e infraestrutura para disponibilizar o nosso ecossistema digital para os corretores. Acreditamos que ao ingressarem no novo mundo digital nossos parceiros terão condições ideais para ofertarem as melhores soluções ao mercado, a preços competitivos, para aumentarem sua carteira de clientes e cumprirem uma importante função social de levar proteção a todas as pessoas.” diz o CEO da 88i, Fernando Moreira.
A 88i estima incorporar cerca de 3 mil corretores ao seu Programa Canal Premium e alcançar um volume de pelo menos 150 mil apólices de seguro emitidas através do programa, gerando em torno de R$60Mn de prêmio e R$18Mn a R$24Mn em comissões para os corretores até o final 2022.
Com comissões que variam de 10% a 50%, a 88i também vai implementar, em janeiro de 2022, um programa de incentivos e prêmios de alto valor aos corretores campeões.
“Nascemos para levar proteção para todas as pessoas e acreditamos que o Programa 88i Corretor Premium será fundamental na nossa estratégia de ajudar as pessoas a protegerem aquilo que elas amam e se importam. Os corretores têm um ativo exclusivo, que é a confiança dos seus clientes. Nós da 88i temos a tecnologia que permite a migração do corretor para o ambiente digital do mercado, para entregar melhores soluções de seguro aos seus clientes, digital e em tempo real”, conclui Rodrigo Ventura, fundador da 88i Seguradora Digital.
Leia, por fim, a 19ª edição da revista: