Corretora Alper divulga resultados expressivos do ano de 2021

Corretora Alper divulga resultados expressivos do ano de 2021

A Alper Consultoria de Seguros divulgou os resultados do ano de 2021 nesta quinta-feira (17) e os números são bastante expressivos. Mesmo em um período desafiador para a economia, eles demonstraram a capacidade de crescimento e consolidação. 

A Receita Líquida, que atingiu R$ 147,1 milhões em 2021, cresceu 67,8% no 4T e 41,4% no ano, em comparação ao mesmo período de 2020. O EBITDA ajustado atingiu R$11,5 milhões no 4T e R$ 29,7mm em 2021, com um crescimento anual de 78,1% e um ganho de 7,9p.p. de margem, que atingiu 20,2% em 2021.

Além da combinação entre crescimento orgânico e consolidação via M&A, o foco mais recente na criação de parcerias (novos canais, corretoras cativas e bancassurance) começou a permitir uma mudança de patamar da Alper, que entra em 2022 preparada para um crescimento orgânico muito mais acelerado do que era antes possível.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A Alper também realizou importantes parcerias, tais como: Venda de seguro saúde e odonto no balcão da Caixa Econômica Federal com exclusividade por 10 anos; Distribuição de seguros agrícolas em todas as lojas da Agrogalaxy; e criação de corretora cativa para o Grupo Cosan. Além disso, no início deste ano, foi anunciada uma negociação exclusiva com o BANESE para uma parceria de 20 anos na venda de seguros.

No setor de tecnologia, a Corretora contou com o lançamento do Alper 360º, plataforma para clientes de Transportes, além do constante desenvolvimento e evolução do Dr. Alper, nossa plataforma Healthtech.

Por fim, a Alper concluiu o ano de 2021 sendo eleita pelo GPTW como a melhor corretora de seguros na área de saúde para se trabalhar – na categoria grandes corretoras. “Esse prêmio é fruto do nosso empenho em transformar a Companhia em um ambiente que valoriza seus colaboradores”, diz o comunicado da empresa.  

Confira todos os números e detalhes no site: ri.alperseguros.com.br

Leia, por fim, a 21ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.